Monthly Archives: agosto 2015

ASSOCIAÇÃO DA ESTÂNCIA AZUL TOMA POSSE EM VALENÇA

Com o objetivo de representar a comunidade nas suas relações com órgãos públicos, sociedade privada ou de economia mista, buscando e acordando convênios, zelando por direitos dos associados principalmente para o desenvolvimento físico, social e cultural é que foi empossada a nova diretoria da Associação Ação Social Cultura e Esportes da Estância Azul, bairro da cidade de Valença, tendo como presidente Edilson de Oliveira França.
Coordenado pelo presidente da Federação das Associações de bairros de Valença (FEMAMVA), Romilson Muniz, o ato de posse contou com as presenças de diversas lideranças comunitárias, secretários municipais e presidentes de associações de diversos bairros.
O ato de posse contou com as presenças dos secretários municipais Ademar Barreto, Jailton Azevedo e Núbia Porto, da administração, Infra Estrutura e chefa de gabinete, respectivamente; do assessor jurídico da FEMAMVA, Daniel Pereira; dos vereadores Antonio Barreto e Jairo Baptista; do ex-vereador Ricardo Moura; do empresário Paulo Martins; do subtenente Cardim, do comandante da guarda municipal, Robson Santos; do coordenador geral da FEMAMVA, Olavo Santana; da secretária executiva, Luciane Machado e do vice-presidente, Jorge Galdino.
A ASSOCIAÇÃO
A Associação Ação Social Cultura e Esportes da Estância Azul é composta pelo presidente, Edilson França; vice-presidente, Silvanio Santos; primeira secretaria, Cristine da Silva; segunda secretária, Gecilda Santos; primeiro tesoureiro, Marileusson Feliz de Sousa e segundo tesoureiro, Meures da Silva. A diretoria de eventos é comandada por Irênio da Silva; esportes, Jair de Jesus e João Passos.
O Conselho fiscal é presidido por Jorge Oliva Rosário e ainda composto por Ricardo Valentim e Marcos Vinicius Rocha dos Santos. Na suplência, Luziana Santos Costa, João Muniz dos Santos Filho e Adailton Francisco dos Santos.
DSC05215

Hotel Urbano realizará Workshop na Praia de Guaibim‏

A Operadora de Turismo Online Hotel Urbano, líder do mercado de hospedagens no país realiza nesta quinta-feira, dia 27, ) na Praia de Guaibim, o workshop “Como melhorar as suas vendas”. O evento conta com a realização conjunta da Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal do Turismo, e apoio do Grupo de Amigos e Empresários do Turismo da Praia de Guaibim, da Câmara de Turismo da Costa do Dendê, SEBRAE, BAHIATURSA, Secretaria Estadual de Turismo, e tem como principal objetivo reunir os principais hoteleiros e autoridades do turismo da região para apresentar as ferramentas de marketing e tecnologia oferecidas pelo Hotel Urbano, que visam estimular as vendas e ampliar a ocupação dos hotéis em Valença, tanto na cidade como na Praia de Guaibim.

O workshop acontecerá no Auditório do Guaibim Praia Hotel, às 15 horas e contará com a presença da Prefeita de Valença Jucélia Nascimento; Secretários Municipais; Vereadores; Gerente Regional do SEBRAE, Carlos Henrique; Gerente da BAHIATURSA, Mauro Figueiredo, e a Diretoria do Hotel Urbano. Entre os representantes do Hotel Urbano no workshop, além de Antônio Gomes, estarão presentes as gerentes comerciais Alessandra Quaresma, bem como executivos da equipe de marketing do Hotel Urbano. Rafael Moura e Daniel Paz.

“Ao longo dos últimos quatro anos, o Hotel Urbano desenvolveu uma estratégia única de marketing digital capaz de gerar demanda para grandes hotéis ou pequenas pousadas parceiras de maneira constante, durante todo o ano, inclusive na baixa temporada”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, que estará presente no workshop.

Para a Prefeita Jucélia Nascimento, a parceria firmada entre a Prefeitura e o Hotel Urbano avança com a realização do Workshop na Praia de Guaibim. “Nesse momento de crise temos que inovar e articular parcerias para aquecer a economia do turismo em Valença e na Praia de Guaibim”, disse Jucélia.

Os destinos baianos estão entre os que mais cresceram entre os roteiros nacionais do Hotel Urbano no primeiro trimestre de 2015. Comparando com o mesmo período de 2014, a procura por hospedagens e pacotes de viagem para a Bahia registraram crescimento de 180% e 100% respectivamente.
Urbano

Guardas municipais de Valença promovem 2º encontro‏

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação dos Guardas Municipais de Valença (GCM) promoveu o seu II Baba Amigos da Guarda, um encontro esportivo e festivo que reúne integrantes da corporação e de outras instituições de segurança pública na cidade, para momentos de lazer e confraternização. Na programação, que aconteceu na última sexta-feira (21), uma partida de futebol com o pessoal da Guarda Municipal e convidados, realizado no Clube Arena Jacarezinho; à noite, à partir das 20 horas, no Clube Mirante, amigos e familiares dos guardas puderam assistir aos shows dos grupos alegria de Versar, Total Livre, Megadose e DJ Erick. A confraternização contou com as presenças de policiais civis, militares e guardas civis de municípios vizinhos.

Entre os presentes, a prefeita Jucélia Nascimento ressaltou a evolução e organização da GCM de Valença, que está servindo de exemplo para outras corporações. “A união tem sido fator determinante para que a nossa Guarda se estruture e preste um grande serviço a nossa comunidade”, ressaltou. A prefeita participou ainda da entrega dos troféus aos vencedores das partidas disputadas na Arena Jacarezinho.

A estruturação da GCM de Valença tem sido um dos objetivos do Governo Municipal. Atualmente os integrantes passaram por cursos de capacitação, reivindicaram e estão em uma nova e confortável sede, receberam novos equipamentos e a prefeita já garantiu a licitação para adquirir um novo veículo. Os guardas também estão autorizados a trabalhar como agentes fiscalizadores do trânsito e tem dado significativa contribuição para a reestruturação do trânsito de Valença, auxiliando e atuando em conjunto com o Departamento Municipal do Trânsito.
Guarda

Hildécio denuncia descaso do governo com obras em Ilhéus e Itabuna‏

Em discurso proferido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta segunda-feira (24), o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) criticou o estado de descaso das obras nos municípios de Ilhéus e Itabuna, localizados no Sul da Bahia.

De acordo com o parlamentar, na última quinta-feira (20), após visita realizada pela bancada de oposição nas duas cidades, ficou bem claro que existem várias obras inacabadas e abandonadas pela atual gestão do estado. “Eu fiquei estarrecido, para não dizer que eu fiquei com dó, da situação que vi em Ilhéus e Itabuna. Aquela região, que até pouco mais do século passado, foi o sustentáculo da economia do nosso estado e era a pilastra da receita pública do estado da Bahia, hoje está lá tão abandonada por esse governo”, enfatizou Meireles.
Deputados de Oposição
O peemedebista fez questão de salientar o cenário caótico do Hospital de Base de Itabuna. “Tive o desprazer de conhecer o Hospital de Base de Itabuna. Eu imaginava que lá fosse um prédio que de fato demonstrasse o funcionamento de um hospital, mas acabei decepcionado. Lá se encontra uma obra parada e quem mais sofre com tudo isso é a população, sobretudo as pessoas que precisam de atendimento emergencial e, no entanto, sofrem com a falta de saúde de qualidade”, concluiu Hildécio.

Santa Casa de Valença lança terceira edição do projeto Viva Saúde‏

Viva SaudeCorrida e passeio ciclístico acontecem no dia 04 de outubro e movimentam o Baixo Sul da Bahia
A Santa Casa de Misericórdia de Valença inicia, nesta quarta (26), as inscrições para a terceira edição do Viva Saúde, que acontecerá em 04 de outubro. Com o objetivo de promover a saúde através da prática esportiva, o projeto engloba passeio ciclístico e corrida com largada na Praça Ademar Braga e chegada no Serviço Social da Indústria (SESI), totalizando um percurso de 5 km. Além das atividades esportivas, serão oferecidos serviços de atendimento como: aferição de pressão, dicas de saúde, massoterapia, avaliação nutricional, entre outros. Uma competição saudável, que tem como principais beneficiados a saúde e bem-estar dos participantes.

O Viva Saúde é uma iniciativa da Santa Casa de Valença em parceria com empresários e instituições diversas e faz parte da programação comemorativa dos 155 anos da instituição.

Podem participar pessoas de todas as idades (menores de idade precisam de autorização assinada pelos responsáveis legais), amadoras ou profissionais. Para se inscrever, é necessário levar apenas 2 kg de alimentos quando da entrega do kit para a competição e preencher o formulário de inscrição, que estará disponível no site da Santa Casa (www.santacasadevalenca.org) e nos pontos de inscrições do evento. As vagas são limitadas e estima-se cerca de 500 inscritos, que concorrerão a prêmios esportivos.

Mais informações pelo telefone (75) 3641-8400.

Benefícios da atividade física para a saúde – A prática de atividades físicas constitui um poderoso instrumento na prevenção de doenças. Propicia o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea (combate à osteoporose), além de atenuar os índices de estresse e ansiedade, contribuir com a criatividade e a memória e promover a elevação da autoconfiança e da autoestima. A prática esportiva também favorece a interação e a sociabilidade, potencializando competências essenciais para o bom exercício da liderança como disciplina, comprometimento, responsabilidade, ousadia e determinação. Por esses motivos, a Santa Casa de Valença, instituição filantrópica sem fins lucrativos e que há 155 anos trabalha para promover a saúde e o bem-estar da população de Valença e do Baixo Sul, escolheu realizar em seu aniversário um evento que ofereça para a população todos os benefícios da prática esportiva para a manutenção de uma vida saudável.

Serviço:

O que: 3ª Edição do Viva Saúde

Local: Praça Ademar Braga, Centro, Valença – BA

Data: 04 de outubro

Horário: 07:00

Inscrições: De 26 de agosto a 03 de outubro através do site www.santacasadevalenca.org

Informações: (75) 3641-8400

BOLÃO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA GRAÇA

A Federação das Associações de bairros de Valença (FEMAMVA) deu posse na noite deste sábado (22) a mais nova diretoria da Associação de Moradores da Graça e Loteamento Por do Sol. O presidente da FEMAMVA, Romilson Muniz assinou o livro de ata dando plenos poderes para a atuação da associação. O evento aconteceu na sede provisória da entidade, localizada na Rua da Manilha, em Valença.
Participaram do ato de posse o Deputado Estadual, Hildécio Meireles; o ex-vereador Ricardo Moura; os advogados Daniel Pereira e Eduardo Monteiro; o vereador, Jairo Baptista; a secretária executiva da FEMAMVA, Luciane Machado e o vice-presidente, Jorge Galdino.
A diretoria empossada está composta por Ubirajara José do Rosário (Bolão) como presidente; vice-presidente Romilda Rodrigues; Marcela Fontes como primeira secretária; a segunda secretário foi empossada Érica Brito; Romeu Pontes ficou como primeiro tesoureiro e o segundo tesoureiro, Juracy Ribeiro. A sua diretoria ficou com a pasta de eventos, João Carlos Bonfim e de esportes, Guilherme Damasceno.
“Trabalharei diuturnamente para atender as demandas do nosso bairro e com essa sede provisória vou precisar de cada um de vocês moradores, para melhorarmos a qualidade de vida das famílias do bairro da Graça e Loteamento Por do Sol”, desabafou Bolão.
No conselho fiscal foi empossado Pedro de Jesus, Ednaldo Oliveira e Antonio Salvador. Diversos presidentes de associações e lideranças comunitárias prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação de Moradores da Graça e Loteamento Por do Sol.
DSC05107DSC05106DSC05180

Ato Solene e Desfile Cívico pelos 106 Anos de Emancipação Política de Ituberá‏

A Prefeitura de Ituberá realizou no último dia 14 de agosto, uma cerimônia cívica pelo aniversário da cidade que completou 106 anos de Emancipação Política, momento de alegria e satisfação para todo os munícipes, que se orgulham da história de lutas e conquistas do nosso município. A Emancipação Política de Ituberá concretizou-se em 1909, quando deixou de ser Vila de Santarém e passou a Município de Ituberá.

No Ato Solene que aconteceu no largo da PItuberáraça Ruy Barbosa (próximo à sede da Prefeitura), estiveram presentes a Prefeita Iramar Costa e toda sua comitiva de secretários e assessores, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas, o Deputado Estadual Hildécio Meireles, além de membros do corpo ativo da gestão “Um Novo Tempo, Um Novo Rumo”, que acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Ituberá, seguidos dos pronunciamentos da Secretaria da Educação, Sra. Zuleide Cerqueira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ituberá, Sr. Ronaldo Teixeira e da Excelentíssima Prefeita de Ituberá, Sra. Iramar Costa.

“Parabenizo à jovem Ituberá e a todo este povo de paz pela sua luta diária, pela garra, determinação, pelo trabalho árduo e por todos os seus atos que dignificam nosso município”, disse a prefeita. “ Ituberá caminha para se tornar cada vez mais forte quando nos unimos e sonhamos, lutando bravamente para concretizar nossos desejos, desde que nossos atos sejam pautados em prol da coletividade queremos ver nosso povo de mãos dadas, juntos a um só ideal”, ratificou.

Após o Ato Cívico, autoridades e munícipes que estavam presentes, apreciaram um Grande Desfile cívico, abrilhantado por alunos da rede pública de Ituberá, com a coordenação da Secretaria da Educação e Secretaria da Cultura que desenvolveram o projeto “Ituberá: História, Memória, Identidade.

Estágio Participação da Câmara estimula o aprendizado sobre a democracia‏

A primeira edição do programa Estágio Participação está sendo realizada na Câmara dos Deputados, desde segunda (17) e vai até quarta-feira (19), com o tema Reforma Política. A iniciativa possibilita a universitários de todo o país uma vivência no Parlamento, o aprendizado sobre o papel da Câmara para a democracia e o entendimento da complexidade do processo legislativo, com o objetivo de aumentar o interesse e a participação democrática de estudantes brasileiros.

Durante os três dias de atividades do Estágio Participação, os universitários têm de cumprir missões relacionadas ao tema em debate. A partir de orientações recebidas, os participantes buscam, de diversas formas, as informações necessárias para executar essas missões: conversam com técnicos da Câmara, entrevistam deputados e realizam pesquisas no Portal da Câmara, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, entre outras atividades.

O Estágio Participação também inclui visitas a comissões, reuniões com deputados, acompanhamento de sessões no Plenário Ulysses Guimarães e visita institucional. Os participantes desta edição foram escolhidos por meio de processo seletivo, no período de 7 a 14 de julho.

Sobre o programa

Promovido por meio da 2ª Secretaria da Câmara e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o Estágio Participação é uma nova modalidade de programa educativo para o público universitário. As edições têm periodicidade mensal e abordam temas específicos, com o propósito de atrair estudantes de diferentes áreas de formação.

O programa pretende mostrar a esse público que os debates, votações e decisões do Poder Legislativo têm grande impacto na vida dos estudantes. Assim, são estimulados o envolvimento com a política e a atuação cidadã dos universitários, incentivando a participação democrática. Toda a programação é baseada na autonomia e no protagonismo dos universitários e valoriza a aproximação e a interação dos jovens com o Parlamento e com os deputados.

Da Redação

ANUNCIO PREFEITURA DE VALENÇA

cartaz_LOW

Site lista lugares famosos onde o “pau de selfie” foi proibido

O portal “Can I Bring My Selfie Stick” foi criado para ajudar os turistas a descobrir quais pontos turísticos proíbem o acessório; listagem conta com mais de cem lugares

Nos últimos anos, os celulares mudaram radicalmente o modo como os turistas registram suas viagens. Se antes, os filmes das câmeras se resumiam a algumas dezenas de fotos, com o advento maciço dos “smartphones”, os viajantes passaram a fotografar muito mais, e ainda compartilhar as poses em redes sociais como o Instagram – tudo muito rápido, simples e prático.

Para deixar as imagens ainda mais perfeitas, surgiram aplicativos, acessórios, filtros e modernos recursos que abarrotam as vitrines das lojas de eletrônicos. Contudo, poucos fizeram tanto sucesso quanto os “paus de selfie”. Os bastões, que se acoplam ao telefone e aumentam o ângulo dos autorretratos, apareceram no mercado há pouco tempo e, com a mesma rapidez que se popularizou, foi proibido na maioria dos lugares turísticos.

Atualmente, a principal dúvida dos viajantes é se devem ou não carregar o apretrecho. Pois o site “Can I Bring My Selfie Stick” (“Posso levar meu bastão de selfie?”, na tradução livre) foi criado justamente para ajudar quem faz questão de usar o faciitador de “selfies”. A página lista cerca de cem atrações turísticas que permitem, ou não, o uso da ferramenta.

De acordo com o portal, lugares como a Acrópole, na Grécia, o Palácio de Buckingham, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel, na França, ainda aceitam o acessório em suas dependências. Museus e estádios de futebol estão entre os que mais baniram, assim como todos os parques da Disney e praticamente todos os estabelecimentos públicos da Inglaterra. A lista de locais que proíbem só cresce.
selfieee