Monthly Archives: julho 2016

Gilberto Gil volta a ser internado no Sírio-Libanês, diz TV

Gil

Redação Bahia.Ba
O artista baiano é submetido a um tratamento para tratar a insuficiência renal
O cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, voltou a ser internado nesta quinta-feira (28) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal, segundo informações da TV Bahia.

Gil permanecerá na unidade hospitalar até este domingo (31). No mês de junho, o artista passou sete dias no centro de saúde e recebeu alta dois dias antes de completar 74 anos.

A assessoria de Gil já havia admitido, em junho, que o ícone da música brasileira passaria mensalmente pelo procedimento.

Ministério Público da Bahia pede a candidatos respeito a crenças religiosas

A pouco mais de duas semanas do início das campanhas eleitorais nos municípios, o Ministério Público da Bahia recomendou aos candidatos e aos partidos que respeitem a liberdade de crença religiosa em suas respectivas propagandas eleitorais; segundo a recomendação, os candidatos a prefeito e a vereador não devem praticar intolerância religiosa, o que incita o ódio, e devem evitar o preconceito contra qualquer religião, em especial, as de matrizes africanas, a exemplo do candomblé e da umbanda; cabe aos partidos a fiscalização do conteúdo das propagandas CR

Rui entrega mais 500 casas em Juazeiro

O governador entregou nesta sexta-feira as chaves dos mais de 500 imóveis do Residencial Juazeiro 3, do programa Minha Casa, Minha Vida, para benefício de mais de 2 mil pessoas; “Imaginem quanta gente trabalhou para construir essas casas, para produzir as telhas, os blocos, o cimento. Então, é um programa que gera emprego. E quem vem morar aqui, passa a criar seus filhos com dignidade. Cada apartamento custou, com toda infraestrutura, R$ 60 mil. Cada morador vai pagar, em 10 anos, 10% do valor da casa”, disse Rui. (Rui JuazeiroBrasil 247)

Temer reconhece inocência de Dilma e fala em processo político, não jurídico

Em entrevista a agências internacionais no Palácio do Planalto, o interino também disse que a demora para aprovar o golpe está aprofundando a recessão, sem explicar por que concedeu aumentos indiscriminados e ampliou o déficit fiscal em mais de R$ 100 bilhões; uma pesquisa recente do Instituto Ipsos aponta que já há mais brasileiros defendendo a volta de Dilma do que a continuidade de Temer, embora a grande maioria defenda novas eleições; “O Brasil precisa sair desse impasse. O mundo precisa sair desse impasse. Eu vou ter alguma dificuldade, vou ter que examinar (se impeachment não for votado em agosto). A situação de interinidade não dá a mesma potência para o Estado brasileiro”, disse Temer

Brasil 247Temer

POLÍTICA: Eleitores terão acesso aos dados dos candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral inaugurou, nesta quarta (27), o DivulgaCandContas, um Sistema de Candidaturas e Contas Eleitorais nos quais os eleitores poderão ter acesso a todos dados dos candidatos como informações relacionadas às prestações de contas de campanhas. Vale lembrar que, com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei n° 13.165), deve ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer, o requerimento de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador. O prazo estipulado é até às 19h, do dia 15 de agosto. Através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (www.tre-pe.jus.br), no item Eleições 2016, o usuário também poderá consultar os dados de doadores e fornecedores de campanha, informações de limites de gastos e contratações de pessoal. O sistema disponibilizará links para os estados que já possuem registros efetuados. Ao selecionar um estado, será apresentada uma tabela com resumo de cargos – prefeito, vice-prefeito e vereador – e respectivos quantitativos de registros efetuados. O DivulgaCandContas também apresentará informações de eleições anteriores, a partir de 2004.
Confira alguns outros dados que serão disponibilizados pelo DivulgaCandContas:
- Percentuais já calculados de total de recursos recebidos;
- Doação por partido;
- Doação pela internet;
- Doação de Recursos de Origem Não Identificadas (RONIs);
- Total de recursos próprios, e de despesas, com valores de limite gastos;
- Total de despesas contratadas;
- Total de despesas pagas;
- Doações a outros candidatos ou partidos;
- Percentual utilizado do respectivo limite de gastos.urna-eletronica

PSD DE CAIRU CONVOCA CONVENÇÃO MUNICIPAL

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático (PSD), com fundamento nos artigos 20 e 34 do Estatuto, CONVOCA os convencionais para se reunirem em Convenção a realizar-se dia 30 de julho de 2016, na Praça da Bandeira, s/n, das 08 às 17 horas, nesta cidade, para a escolha dos candidatos ao pleito de 2016, bem como deliberar sobre coligações e demais assuntos de interesse partidário.
Presidente do PSDpsd

CDL DE VALENÇA INDICARÁ OS MELHORES DO ANO

SELO

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Câmara de Dirigentes Lojista de Valença (CDL), informa que a pesquisa do Melhores do Ano 2016, o PRÊMIO OFICIAL do comércio de Valença, está prevista para iniciar em setembro deste ano. No início de outubro já conheceremos as MELHORES EMPRESAS E PROFISSIONAIS LIBERAIS DE 2016. Aguardem!

CONVENÇÕES MOVIMENTAM VALENÇA

A campanha eleitoral na cidade de Valença começa a ser desenhada. As convenções neste fim de semana movimentam partidos políticos, cabos eleitorais e eleitores. Assim está a programação: No sábado, às 18h, no Grupo de Ação Comunitária, a atual prefeita Jucélia Nascimento homologará o seu nome a chapa majoritária tendo como vice o agricultor Joailton Manoel. Já no domingo, o PMDB homologará o nome do pré-candidato Ricardo Moura e o seu vice, Sinezinho Cabral. O local da convenção será na quadra do Colégio Advento. No dia 4 de agosto será a convenção de Cláudio Queiroz e o seu vice, Felipe Quadros e no dia 5 de agosto será a vez da convenção do pré-candidato, Duda Monteiro, na CDL e o seu vice ainda será conhecido.

TCM DIVULGA LISTA DE GESTORES COM CONTAS REJEITADAS

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), conselheiro Francisco Netto, entregou nesta quarta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral e à Procuradoria Regional Eleitoral a lista dos gestores municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos; na relação, consta cerca de 950 processos de análise de contas que tiveram parecer pela rejeição, mas o número de gestores públicos envolvidos é menor, uma vez que muitos deles tiveram contas rejeitadas em vários exercícios; a partir da lista, a Justiça Eleitoral vai identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas ‘por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa’, e que, em princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa, o que os torna inelegíveis nas eleições deste ano

PT DEU LIBERDADE A ALICE PORTUGAL PARA ESCOLHER SEU VICE

Afirmativa é do governador Rui Costa; “O PT, até onde eu sei, está disponibilizando para que Alice escolha o vice do PSB ou PT. O partido não está impondo nada. Deixou ela buscar o vice onde ela achar mais adequado”, disse Rui; o PSB coloca à disposição do PCdoB e da pré-candidata a prefeita de Salvador Alice Portugal o vereador Silvio Humberto e o ex-deputado estadual Capitão Tadeu; do lado do PT, os nomes oferecidos aos comunistas são do vereador Gilmar Santiago, da ex-vereadora Marta Rodrigues e do ex-deputado estadual Yulo OiticicaAlice(Brasil 247)