Monthly Archives: setembro 2017

Biometria: agendamento em Valença ocorrerá semanalmente a partir desta sexta-feira (29/9)

Bio

Vagas serão disponibilizadas sempre nas sextas-feiras, às 12h, e não mais todo dia 15 de cada mês

O sistema de agendamento para o recadastramento biométrico em Valença mudou. A partir desta sexta (29/9), as vagas com hora marcada serão disponibilizadas semanalmente, sempre as sextas-feiras, a partir das 12h, e não mais todo dia 15 de cada mês.

Para agendar, os interessados deverão acessar o site do TRE (www.tre-ba.jus.br) e seguir, por meio do menu principal, o caminho: Eleitor > Agendamento Biometria e clicar em Agende o seu atendimento. O eleitor que não puder comparecer na data e horário marcado deverá acessar a página do agendamento e efetuar o cancelamento.

Além do recadastramento biométrico, o eleitor também pode agendar atendimento para os seguintes serviços: alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor), transferência, segunda via, regularização/atualização dos dados cadastrais.

Após o agendamento ser realizado pelo site, o eleitor deverá comparecer no Fórum Eleitoral de Valença, localizado na Rua Guido Araújo, s/n, Novo Horizonte, na data e horário indicado, portando original e cópia de documento de identidade oficial com foto e do comprovante de endereço (emitido há, no máximo, três meses). Para casos de transferência, são aceitos comprovantes com mais de três meses e menos de um ano.

Atendimento sem agendamento

O eleitor tem também a opção do atendimento sem agendamento. Diariamente, são realizados 450 atendimentos no Fórum Eleitoral de Valença, sendo 270 para atendimento normal e 180 para agendamento.

O funcionamento do Fórum Eleitoral de Valença é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Matéria: Thiego Souza

SOS VEICULOS

IMG-20170916-WA0039

FESTIVAL DE CAPOEIRA EM BOIPEBA

IMG-20170915-WA0013

BILBIOTECA RUY BARBOSA COMEMORA ANIVERSÁRIO

Coinvite Biblioteca

Artes Visuais

Medrado volta para Câmara e atribui demora a Neto: ‘Ele é torturador’

O cargo estava vago desde a volta do deputado licenciado Antônio Imbassahy (PSDB) ao Ministério da Secretaria de Governo, no dia 3 de agosto

João Brandão
MM
Após um mês da indecisão do vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), em relação ao mandato na Câmara dos Deputados, Marcos Medrado (Podemos) reassumiu como deputado federal.

O cargo estava vago desde a volta do deputado licenciado Antônio Imbassahy (PSDB) ao Ministério da Secretaria de Governo da Presidência da República, no dia 3 de agosto.

No dia 8 de agosto, Colbert, que é o primeiro suplente da coligação, disse ao bahia.ba que viajaria para Brasília para decidir, mas o peemedebista não retornou mais as ligações após a data.

“Toda vez que eu estiver que sair vai ser a mesma coisa. O prefeito [ACM Neto] é muito perseguidor. Só espero ele autorizar o cara sair para eu entrar. Ele é torturador, porque a Bahia fica sem um deputado em Brasília, só para atender a vontade dele”, afirmou Medrado à reportagem.

O presidente do Podemos, deputado federal João Carlos Bacelar, reclamou da demora. “Independentemente de ser ou não perseguição política, há uma questão maior que é o desrespeito à representação política da Bahia na Câmara. Isso é um desrespeito à representação popular. Tudo bem que o regimento da Casa permite, mas a Bahia tem perdido com isso”, disse.

Essa é a segunda vez que Medrado sentou na cadeira de deputado em um ano. No final de junho, após mais um impasse com Colbert, ele assumiu pela primeira vez o mandato.

Catamarã que vinha de Morro de S. Paulo colide; baleia teria causado acidente

TV RECORD
por Luana Ribeiro

Um catamarã que fazia a travessia entre o Morro de São Paulo e Salvador colidiu na manhã desta segunda-feira (11) na altura de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, por volta das 9h20. Segundo informações de passageiros que estão na embarcação, a colisão foi contra uma baleia. O catamarã teve a velocidade reduzida e sofreu avarias – de acordo com a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o eixo do leme se partiu na batida. A associação não confirmou, no entanto, que uma baleia foi a causa do acidente.

Uma lancha rápida foi acionada e acompanha a embarcação, que já está próxima de Salvador, de acordo com a Astramab. Não foi necessário fazer a transferência de passageiros para a outra lancha, mas as pessoas que estavam dentro do catamarã colocaram coletes salva-vidas, por precaução.

De acordo com o relato de um dos passageiros, apenas um dos motores estava funcionando e chegou a entrar água na parte frontal do barco, por causa de ondas altas. A água está sendo retirada com balde. Procurada pelo Bahia Notícias, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2DN) afirmou que está verificando a ocorrência. A Polícia Militar informou não ter sido acionada.

MOVIMENTAÇÃO POLITICA DO BRASIL

Temer investigado

A Polícia Federal afirmou que o presidente Michel Temer recebeu R$ 31,5 milhões de vantagens por participar do chamado ‘quadrilhão’ do PMDB da Câmara, que atuou na Petrobrás e na administração federal. As conclusões da polícia foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório da investigação, que teve início em 2015, era aguardado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para finalizar a segunda denúncia contra Temer. O Supremo deve manter Janot à frente do caso JBS. (Via Estadão)

Joesley e novos áudios

O empresário Joesley Batista, da JBS, disse ao Ministério Público Federal que possui mais gravações feitas com diferentes pessoas, alguns com relatos de crimes de terceiros. Os áudios estariam fora do Brasil e Joesley disse que pode entregar todas as gravações com a condição de que seu acordo de delação seja mantido. (Via Notícias ao Minuto)

Defesa de Lula

A defesa do ex-presidente Lula protocolou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) um pedido de recurso contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP). Lula foi condenado, em julho, a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. (Via Agência Brasil)

Furacão nos EUA

O furacão Irma passou pelos Estados Unidos deixando um rastro de destruição. Rebaixado à categoria de tempestade tropical, Irma continua provocando inundações e prejudicando milhares de pessoas. O olho da tempestade está no Estado da Geórgia, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A previsão é de que vá para o noroeste do Estado nesta terça-feira e, depois, mude para o Alabama. Clique aqui e veja registros impressionantes da passagem do furacão. (Via Veja e Veja São Paulo)