Monthly Archives: março 2018

Flamengo rebate Juninho sobre suposto preconceito

Comentarista do Sport TV afirmou que a torcida do clube carioca pediu a saída do lateral Renê por ser nordestino

Com informações do Bahia.Ba
Depois de Juninho Pernambucano afirmar que a torcida do Flamengo pediu a saída do lateral Renê por ser nordestino, o clube carioca rebateu e disse que o comentarista do Sport TV “desconhece” a história do time rubro-negro.
Juninho-Pernambucano
“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar profundamente a acusação grave e infeliz e tem certeza de que o profissional desconhece profundamente a história rubro-negra escrita por Dida, Zagallo, Junior, Nunes, Bebeto, Obina, Ronaldo Angelim, entre outros”, ressaltou, por meio de nota.

A diretoria disse ainda, que por o Flamengo ser um clube de massa e ter grandes torcidas em todos os Estados do Brasil, dificilmente haverá xenofobia e outras formas de preconceito entre os próprios rubro-negros

Gretchen chama jornalista de machista e ‘Judas’ ao criticar reportagem

Após uma matéria sobre sua vida sair na capa da Revista Veja Rio com o título “o bumbum caiu, mas o cachê subiu”, a cantora se manifestou em seu Instagram
Com informações do Bahia,Ba

Captura-de-Tela-19

Após uma matéria sobre sua vida sair na capa da Revista Veja Rio com o título “o bumbum caiu, mas o cachê subiu”, Gretchen se manifestou em seu perfil do Instagram neste sábado (31) para chamar a entrevistadora de “Judas” em plena Semana Santa.

Em sua postagem, a cantora fala que publicação mentiu e intitulou a jornalista de machista. “Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Você foi machista!!!”, disse.

Veja o texto na íntegra:

“Que pena,DANIELA PESSOA que ainda existem pessoas como você. Em pleno sábado de aleluia, vc é o verdadeiro Judas,vc é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa.
Eu até então julgava a revista Veja como um veículo de nível e de respeito. O multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia,alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda. Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família.
Que desprezível em pleno 2018,num momento de empoderamento feminino,uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Vc foi machista!!!
Nenhum artista de respeito vai querer dar entrevista pra vc mais.
Vc foi pobre de espírito. Vc não tem luz.
Mas EU VOU CONTINUAR SUBIR NOS PALCOS, fazendo sucesso, levando minha alegria e força PRA TODOS QUE ME AMAM,
Coisa que vc não tem. Talvez foi isso que te incomodou. A minha luz e a minha força foi demais pra vc. Lamento muito Revista Veja pois a credibilidade em vc Hj é nenhuma.Vcs mentiram inclusive no valor dos custos do programa. Mas estou aqui!!! PORQUE EU TENHO LUZ.”

Bahiatursa divulga destino Bahia em São Paulo

Morro-de-São-Paulo-Foto-Rita-Barreto-Arquivo-Bahiatursa
A sexta edição da principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina, a WTM (World Travel Market), acontecerá nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo. A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) participará do evento com um estande próprio, realizando contatos e parcerias com empresas por meio da Diretoria de Promoções. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas para o estado.

O estande será destinado ao atendimento ao público com distribuição de material promocional divulgando as 13 zonas turísticas da Bahia. “A WTM Latin America é um evento dos mais respeitados do setor e o mais internacional do continente”, afirma o superintendente Diogo Medrado, ao ressaltar a importância da presença da Bahiatursa na feira de negócios.

Cerca de 30 parceiros do trade turístico baiano estarão presentes no estande da Bahia, divulgando os seus produtos e serviços. A Bahiatursa pretende dar grande visibilidade ao destino Bahia, nacional e internacionalmente, visando gerar negócios com cerca de 700 empresas expositoras como organizações internacionais de turismo, companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras e empresas de tecnologia de viagens.

A WTM Latin America é realizada anualmente em São Paulo. De acordo com informações dos organizadores do evento, a edição de 2017 recebeu 7.748 visitantes, entre profissionais de viagens e turismo, membros do WTM Buyers’ Club, hosted buyers e imprensa, e 639 expositores de 50 países. Para este ano são esperados mais de oito mil visitantes.

Nicole Bahls atua em A Paixão de Cristo: ‘Não sabia que ele sofreu tanto’

Católica praticante, a ex-panicat revelou em entrevista que fazer parte do espetáculo a fez conhecer mais sobre a história de Jesus

Nicole

Almejando a carreira de atriz, a ex-Panicat Nicole Bahls foi escolhida para dar o pontapé inicial em sua nova fase da vida em um dos espetáculos mais tradicionais do teatro: A Paixão de Cristo. A jornalista e apresentadora dará vida a Herodíades na temporada de 2018 do espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém.

Católica praticante, a ex-panicat revelou em entrevista ao site ‘Uol’ que fazer parte do espetáculo a fez conhecer mais sobre a história de Jesus. “Não sabia que ele tinha sofrido tanto. É muito triste reviver de perto tudo que Jesus passou”, contou.

Com apenas duas falas na peça inteira, Nicole ainda assim atrai diversos fãs para Nova Jerusalém. “As pessoas são muito carinhosas comigo. Nunca imaginei na vida que fossem gritar meu nome em uma peça de teatro. Ainda mais quando é um espetáculo bíblico porque a imagem de Nicole sempre foi associada como panicat”, que apesar da curta participação fica marcada por um figurino luxuoso que da mais vida a personagem.

Após a experiência, a jornalista não pretende parar por aí. Nicole sonha em continuar com a carreira de atriz e quem sabe chegar na TV. Para Deus nada é impossível. Quero me dedicar. Desde que comecei a atuar na peça meu telefone não para de tocar para fazer presenças vips. Me deu uma visibilidade muito grande”, revelou a publicação.

Micro-ônibus chega a Ubaitaba para levar pacientes à Policlínica de Jequié

Secretário de Saúde José Carlos Lona e a Prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro - Foto Aleilton Oliveira
Chegou a Ubaitaba no final da tarde de terça-feira, 27, o moderno micro-ônibus que será usado pela Prefeitura com a finalidade de transportar pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a Policlínica de Jequié. Será usado exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde para levar pessoas àquela cidade onde realizarão exames, atendimentos e outros serviços médico-ambulatoriais
Dotado ar condicionado, TV, wi-fi e poltronas confortáveis para até 22 pessoas e elevador para cadeirantes e idosos, o veículo desfilou em carreata pelas ruas centrais da cidade sendo recebido com alegria pela população. A vinda do micro-ônibus é uma conquista da prefeita Suka Carneiro que associou Ubaitaba ao Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Jequié.
Os pacientes que tiverem necessidade de exames de média e alta complexidade e especialidades médicas devem se dirigir ao Centro de Regulação de Ubaitaba, ao lado da Secretaria da Saúde, para que o atendimento na Policlínica, munidos de requisição de médica. Na data marcada, os pacientes serão transportados a Jequié e de lá retornarão no veículo depois de atendidos.
Ao participar de reunião com representantes dos demais municípios consorciados, a prefeita Suka Carneiro, destacou o fato de a Policlínica oferecer aos pacientes 24 especialidades médicas, o que vai ampliar a atenção aos cidadãos de Ubaitaba e de outros municípios da Região de Jequié. “Esse micro-ônibus era o que faltava para facilitar a vida da nossa gente”, concluiu.
__________________
Prefeitura de Ubaitaba
Assessoria de Comunicação
Texto: Luiz Conceição
Imagens: Aleilton Oliveira

PMV_SaúdeDaFamilia_Banner

MANGABA GANHA NOVA CRECHE

A manhã de hoje (28/03) foi de comemoração no Morro de São Paulo, com a inauguração da Creche Joselina S. do Nascimento, a “Creche da Mangaba”. A nova unidade escolar é um antigo anseio da comunidade, que já está atendendo 80 crianças com idades de 2 a 5 anos, a grande maioria em turno integral. Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Fernando Brito pediu aos pais que cuidem e participem do dia a dia da nova creche. De acordo com o gestor, em breve serão inauguradas a nova creche da Sede e também a reforma completa da unidade escolar de Canavieiras. Participaram da inauguração o presidente da Câmara de Cairu Abdon Ché, o vereador Renatinho, os secretários municipais Luana Figueiredo (Educação), Benedito Passos (Infraestrutura), Graça Peleteiro (Cultura), Fabiana Pacheco (Desenvolvimento Sustentável), Diana Farias (Turismo), a Diretora de Tributos Joélia Carvalho, o Procurador Jurídico Fagner Romani e também o Administrador do Morro, Fabiano Campos.
29541975_1747549121934244_9095274733816230742_n

29542862_1747548621934294_7122323037253662295_n
29570372_1747548201934336_2121879957154230636_n29683885_1747549185267571_849937207175308453_n29541975_1747549121934244_9095274733816230742_n

VALENÇA_RECICLAGEM_BannerWeb

Cairu ganha duas motos-viaturas da Polícia Militar

IMG-20180323-WA0078
Na manhã da última sexta-feira (23), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, fez a entrega de duas motos-viaturas para atuarem nas rondas ostensivas do Morro de São Paulo, Gamboa e Garapuá. O evento, realizado no salão de seminários da Igreja Nossa Senhora da Luz, no Morro, contou com as presenças do Comandante do Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul), coronel Marcelo Luiz Teixeira, do Comandante da 33ª CIPM, Major Alexandre de Souza, dos secretários municipais Valdinei Santos (interino da Administração) – representante do prefeito Fernando Brito na solenidade -, Diana Farias (Turismo), Ally Ché (Pesca e Agricultura) e do administrador do Morro de São Paulo, Fabiano Campos.

IMG-20180323-WA0071

O coronel Anselmo afirmou que a chegada das duas motos faz parte do plano estratégico de fortalecimento da segurança pública no município de Cairu. “Assim como instalamos o sistema de videomonitoramento como um importante suporte no policiamento e proteção dos moradores e turistas, entregamos hoje essas duas motocicletas equipadas para otimizar o trabalho da nossa equipe na prevenção e combate ao crime, dando mais mobilidade, trazendo sensação de segurança para todos, neste que é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado. Aproveito a oportunidade para autorizar o comandante major Alexandre de Souza a aumentar a carga horária do pelotão, devidamente remunerada, para que a presença da Polícia Militar seja determinante, dia e noite, na garantia da segurança e que as motos-viaturas possam também realizar uma cobertura constante à Gamboa e Garapuá”, disse o coronel.
IMG-20180323-WA0074

FESTA DE SÃO PEDRO TEM NOVOS PRESIDENTES

DSC_7338 cópia

DSC_7336 cópia

DSC_7349 cópia
Na noite desta sexta-feira (23/03), aconteceu a posse da comissão da festa de São Pedro 2018, na Igreja São Pedro, no bairro do Tento, que contou com as participações do vice-prefeito, Humberto Malheiros, o secretário de Governo, Manoel de Jesus Góes, o secretário de Indústria e Comércio Paulo Martins, e a comunidade do Tento.
A comissão deste ano terá como presidentes: Maria das Graças e Marcio Ferreira e como juízes de honra, a secretária de Cultura Janete Vomeri e o perfeito de Valença Ricardo Moura, que no momento da posse foi representado pelo vice-prefeito Humberto Malheiros.
A solenidade teve como celebrante o Padre José Nilson, que fez uma bela reflexão sobre a importância da festa, que já é tradição há mais de 115 anos e salientou que ninguém é dono da festa, que a festa é do povo e a comissão que estava ali sendo empossada eram os organizadores.
O vice-prefeito, Humberto Malheiros parabenizou a comunidade São Pedro, no bairro do Tento e parabenizou também o Padre José Nilson. E disse que a prefeitura de Valença estaria à disposição e seria parceira desta grandiosa festa, que faz parte da tradição de Valença.
Fonte: ASCOM-Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima