Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Prefeitura de Cairu apresenta resultado da campanha “Bituca Zero”

A ação imposta e realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Cairu, foi realizada no final de semana durante a San Island.
original_Bituqueira

Turistas receberam bituqueiras durante o final de semana da festa (Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo Morro de São Paulo recebeu a San Island Weekend, evento que reúne cerca de 4 mil pessoas durante o final de semana. Buscando conscientizar os turistas e minimizar os impactos ambientais causados pelo evento, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Município de Cairu elaborou um projeto de sustentabilidade, o “Bituca Zero”.

“O objetivo é evitar ameaçar às praias da ilha e para isso é preciso combater. Infelizmente as pessoas ainda tem a cultura de jogar lixo nas praias e após um evento como este é normal encontrar bitucas jogadas na areia, por isto a ação foi pensada. Praia não é cinzeiro. Além das lixeiras espalhadas em todas as praias, instalamos 25 Porta Bituca de Cigarro na extensão de praia compreendida entre a Primeira e a Terceira Praia de Morro de São Paulo”, explica a Fabiana Pacheco Secretária de Desenvolvimento Sustentável de Cairu.
original_WhatsApp%20Image%202018-05-22%20at%2019_01_53
Durante o evento a Campanha de Educação Ambiental foi reforçada com um stand no deck localizado na Primeira e Segunda Praia com a presença de monitores uniformizados, realizando promoções e apresentando o projeto aos turistas, visitantes e comunidade. Também foram distribuídas 300 bituqueiras de bolso para os visitantes. A ação reafirma a sustentabilidade para os habitantes locais e turistas.

Segundo os dados gravimétricos apurados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, foram recolhidos nas bituqueiras instaladas, entre os dias 18 e 21 de maio, uma média de 500 bitucas. A ideia é deixar o legado de preservação aos turistas de diferentes regiões do país e do mundo, a importância de curtir as ilhas e aproveitar suas belezas naturais com consciência. A ação vai permanecer durante todo o ano.

LK COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>