Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Cooperativa cairuense e Colônia Z53 de Taperoá têm proposta selecionada na primeira etapa do edital Bahia Produtiva

IMG-20180522-WA0044

Representantes de associações do Baixo Sul proponentes de Alianças Produtivas estiveram reunidos nesta terça-feira (22/05) na sala da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Valença, com membros da Executiva do CODETER – Colegiado de Desenvolvimento Territorial. O encontro teve como pauta a análise das Manifestações de Interesse do Projeto Bahia Produtiva, Edital Chamada Pública nº 10.

O Edital 10/2018, Alianças Produtivas Territoriais, no valor de R$ 60 milhões, é o primeiro edital na Bahia que tem como foco a relação comercial das cooperativas da agricultura familiar e empresas privadas, incentivando a inclusão no mercado e as oportunidades de negócio. Os recursos e investimentos serão direcionados para as cooperativas que poderão melhorar seus processos de gestão, aquisições de equipamentos mais eficientes, desenvolvimento de novos produtos, entre outros resultados.

Foram aprovadas na primeira etapa do edital cinco Alianças Produtivas, entre elas a proposta pela COOPEMAR da comunidade cairuense de Torrinhas em conjunto com a Colônia Z53 de Taperoá cujo projeto visa o beneficiamento do pescado. Participaram o coordenador do território do Baixo Sul Gerval Teófilo, o presidente da Câmara de Cairu Abdon Ché, o superintendente de Agricultura de Cairu Lázaro Miranda representando o secretário de Agricultura e Pesca Ally Ché, o presidente da COOPEMAR Fábio Nepomuceno e o vice presidente Dalmo de Oliveira, o presidente da Colônia Z53 Dan Raimundo, além dos representantes das entidades COOPATAN; COOPAFBSUL; COOPALM; e CENTRAL MATA ATLÂNTICA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>