Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

A Finlândia tem um táxi que pagamos cantando

Na Finlândia, foi criado o primeiro serviço de táxi em que o pagamento se faz com o canto. O principal objetivo é mostrar às pessoas o quão fácil, confortável e divertido pode ser dirigir um carro elétrico.

d3fdfda810077a4c57f4419bb7a4040c-783x450

O táxi se chama Singalong Shuttle e é o primeiro serviço em que o pagamento é cantar. Começa a funcionar este mês e o conceito é bastante simples: o carro só continua o trajeto se os passageiros cantarem músicas. Para cumprir o efeito, todos os automóveis estão equipados com um medidor de som.

Esses carros são movidos a energia elétrica, o que evita a existência de barulho de fundo e, desta forma, permitem que os passageiros aproveitem melhor a música ao mesmo tempo que evitam emissões de carbono.

A marca que criou a ideia, a Fortum, se dedica ao uso das energias renováveis e fornece aos clientes soluções inteligentes para tornar mais eficiente o uso dos recursos disponíveis.

Para os passageiros escolherem a música que querem cantar, e não se enganarem na letra, todos os carros dispõem de tablets.

Com a criação desse novo meio de transporte, o “principal objetivo da marca é mostrar às pessoas o quão fácil, divertido e confortável é dirigir um carro elétrico”, explica Jussi Mälkiä, diretor da marca Fortum, em nota enviada à imprensa.

Essa é apenas uma das muitas iniciativas da empresa, cuja missão é envolver seus clientes, e no fundo toda a sociedade, na luta e promoção para um mundo mais limpo, oferecendo um conjunto de soluções de energias renováveis, o que fomenta a um estilo de vida mais sustentável.

Atualmente, a Fortum Charge & Drive é uma das maiores redes de carregamento de automóveis dos países nórdicos, com mais de 2 mil carregadores espalhados pelo norte da Europa.

O serviço de táxi estará disponível durante o Festival Ruisrock, um dos festivais mais antigos da Europa que, este ano, ocorre entre 6 e 8 de julho, em Turku, na Finlândia. São esperados mais de 100 mil visitantes durante os três dias do evento.

As viagens serão realizadas entre a margem do rio Aura e o ponto de ônibus do Ruisrock, entre as 12h e as 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>