Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Cão herói que salvou várias pessoas em terremoto na Itália morre envenenado

Kaos, o “cão herói” que salvou vários sobreviventes soterrados nos escombros provocados por um terramoto, na Itália, morreu envenenado.
0cf258009b414e6c1264db427bda95ff-783x450
“Ciao amico mio”, é desta forma que Fabiano Ettore se despede do amigo de quatro patas, o cão herói que salvou vários sobreviventes soterrados durante horas nos escombros provocados por um terremoto, na Itália. Kaos foi envenenado e encontrado morto pelo seu tutor, no sábado passado.

Ettore encontrou o animal morto no quintal de casa, em Sant’Eusanio Forconese, na província de L’Aquila, na Itália. “Não tenho palavras. Não consigo compreender uma ação tão horrível”, disse o dono do pastor alemão.

Kaos encontrou muitos sobreviventes soterrados nas ruínas de edifícios, provocadas pelo terremoto de magnitude 6.2 na escala de Ritcher, na cidade de Amatrice, em agosto de 2016, que vitimou 230 pessoas.

Ao lado do dono, Kaos foi um dos primeiros a chegar ao local e trabalhou com afinco e durante várias semanas à procura de sobreviventes e corpos. Segundo a revista Sábado, o corajoso animal repetiu o feito em outro terremoto subsequente na região de Norcia, em outubro de 2016, uma das piores catástrofes naturais que a Itália sofreu em uma década, que não provocou qualquer morte.

A notícia do envenenamento do “cão herói” suscitou grande revolta no país. Os ativistas dos direitos dos animais consideram que o responsável pela morte do pastor alemão é um “criminoso perigoso” e exigem penas mais pesadas contra os maus-tratos animais.

O governo italiano também já se pronunciou sobre o caso e as autoridades já abriram uma investigação. Ilaria Fontana, do partido Movimento 5 Estrelas, que governa a Itália ao lado da Liga, garantiu que os culpados serão encontrados. “Isso é inaceitável e aqueles que não respeitam animais vão pagar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>