Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

NASF Cairu é destaque no 1º Encontro de Profissionais do Baixo Sul

IMG-20180720-WA0037
IMG-20180720-WA0040
IMG-20180720-WA0041

No último dia 19, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família Cairu (NASF) participou do 1º Encontro de Profissionais do NASF Baixo Sul em 2018. O evento contou com o envolvimento dos demais NASF’s da microrregião de Valença e também de representantes da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). A iniciativa teve como objetivo o compartilhamento de experiências para qualificação das equipes por meio de experiências diversas.

Com uma apresentação elogiada pelos técnicos da Sesab, o NASF Cairu enfatizou a importância da atuação conjunta entre os membros das equipes da Assistência Básica, Unidade de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde. Composta por uma equipe multidisciplinar com psicóloga, assistente social,nutricionista, educador físico e acupunturista, o NASF Cairu tem uma atuação itinerante pelas ilhas do município promovendo ações educativas. Entre os vários temas abordados pelo NASF Cairu destacam-se: anti-tabagismo, saúde da mulher, saúde nas escolas, prevenção às drogas.

A secretária de saúde, Italuana Guimarães, destacou a importância do trabalho do NASF e parabenizou a equipe pelo reconhecimento obtido por parte da Sesab. ” O NASF contribui diretamente na consolidação das ações na Atenção Básica de Saúde. Particularmente estou feliz em fazer parte desse trabalho em equipe que supera a lógica ambulatorial se aproximando da população e que suas ações servem como referência para outros NASF da região”, pontuou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>