Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Rotary Club de Valença no combate à poliomielite e o sarampo

1b552abc77866f6219538bdcd5f40022
O Rotary Club de Valença realizou uma Parada da Saúde, na principal via de Valença, no Baixo Sul da Bahia, em apoio à Campanha de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate a essas doenças, que podem até matar. Além da brilhante participação do Zé Gotinha, eles contaram com a presença dos clubes de serviço parceiros: Lions Club e Loja Maçônica Paz e Fraternidade. O Corpo de Bombeiros também apoiou a iniciativa, assim como a Polícia Civil, a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito.

O projeto tem reforçado as ações da Secretaria Municipal de Saúde, e conta com a colaboração dos comerciantes e comunicadores locais. “A Parada foi um grande sucesso e é apenas uma parte do nosso projeto para a Campanha de Vacinação. Hoje, distribuímos panfletos, colamos adesivos nos carros e utilizamos carros de som para divulgação de informações relevantes a respeito dessas doenças. Além disso, colocamos outdoors e faixas em pontos estratégicos da cidade. No dia D, o Rotary vai se dividir em equipes que levarão a vacina para seis localidades da zona rural de Valença. Também teremos vacinação na praça central da cidade: Praça da República. Neste dia, distribuiremos pipoca, guloseimas e colocaremos um pula-pula para a diversão da criançada. Até o fim da Campanha, o Rotary, a Secretaria de Saúde e o Zé Gotinha visitarão escolas e creches que possuem crianças menores de 5 anos. Estamos juntos nesta luta!”, afirmou Camila Reis, presidente do Rotary Club de Valença.

A Campanha começou no dia 6 e vai até o dia 31 de agosto.

Quem deve ser vacinado?

. Contra a poliomielite: Crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”.

· Contra o sarampo: Crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

· Não devem ser vacinadas: Crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Fonte: baixosulemalta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>