Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Campanha educa crianças para se protegerem de violações sexuais

Quase sempre, os adultos se enrolam para falar sobre violações sexuais com as crianças. A conversa segue um caminho que não era para seguir, e a criança pode acabar não entendendo nada daquilo que o adulto falou.

Por isso, segundo o RPA, iniciativas como a campanha Defenda-se, sobre a autodefesa das crianças frente a violações sexuais, são necessárias e importantes para as crianças saberem quando seus corpos sãos violados e a maneira correta de denunciar esses abusos.

Em 2018, a campanha chega ao seu quarto ano. Destinada a crianças de 5 a 12 anos, foi desenvolvida pela Rede Marista de Solidariedade, através do Centro Marista de Defesa da Infância, uma organização que atua na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

A animação é inspirada no Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, especialmente no eixo da prevenção, que assegura a realização de ações preventivas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ainda responde ao 3º Protocolo Facultativo da Convenção da Convenção sobre os Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê a possibilidade da criança denunciar violações de seus direitos à entidade. Infelizmente, o Brasil não assinou o documento.

Com pouco mais de 2 minutos, a Defenda-se incentiva as crianças a ficarem atentas para perceber os toques que causam sentimentos ruins e ter coragem para dizer “não” ao agressor, além de procurar adultos de confiança para se proteger das violações.

A página StorylineBR no Facebook postou o vídeo, que rapidamente viralizou e já tem mais de 2 milhões de visualizações. https://youtu.be/0mTpFWuyk6g

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>