Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Feminismo é ‘vencedor’, disse Beatriz Segall em última entrevista

Atriz, falecida nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, relembrou o período que ingressou na universidade de filosofia e afirmou: “A mulher mudou muito
beatriz-segall-twitter1
Em sua última entrevista, a atriz Beatriz Segall, falecida nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, refletiu sobre o movimento feminista e afirma que ao longo dos anos, o considera “vencedor”.

“Eu acho que a mulher mudou muito. O movimento feminista é vencedor. Eu acho que é”, disse ao canal Mais Comunicativa, em vídeo publicado no ano passado.

Beatriz relembrou o tempo que entrou na universidade para estudar filosofia, o início de uma era de mudanças para as mulheres:

“Era uma coisa importante entrar na faculdade. Minha turma de Filosofia era especial porque tinha 14 mulheres e um rapaz. Esse rapaz, não sei o que aconteceu, deve ter se sentido mal por estar no meio de tanta mulher, mas ele não voltou mais. Acho que ficou com medo da gente”, analisou.

Conhecida pelo papel de Odete Roitman na novela “Vale Tudo, de 1988 e que está sendo exibida novamente pelo Canal Viva, a atriz já havia sido internada em agosto,no Hospital Sírio-Libanês. Na última semana, ela voltou e não resistiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>