Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Quase 160 municípios não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo

vacinacao_contra_790x505_23032018170901

A três dias do término da campanha nacional de vacinação, quase 160 municípios da Bahia não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite, de acordo com o Ministério da Saúde. Confira a lista de cidades no site da pasta.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que a Bahia vacinou 90,36% do público-alvo contra a pólio e 89,78% contra o sarampo. Salvador registra coberturas abaixo de 75% das crianças vacinadas, conforme a pasta. A capital baiana vacinou 74,7% da cobertura de poliomelite e 78,3% de sarampo. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses das duas vacinas.

Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar independente da situação vacinal. A média nacional de vacinação está em 94%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados e mais de 4 mil (72%) municípios atingiram a meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>