Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Rui Costa percorre a Bahia e oposição continua sem um nome para as eleições

Enquanto a chapa da oposição segue indefinida e sem movimentações chamativas na construção da campanha, os petistas e os socialistas se movimentam com o claro objetivo de articular suas candidaturas para a eleição deste ano.

Com o pontapé inicial no processo, os militantes da equipe de Rui Costa (PT), junto ao candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), e os partidos que já deram apoio à chapa realizam plenárias pela Bahia com o objetivo de construir o que chamam de Programa de Governo Participativo. Neste final de semana, eles realizaram plenárias nas regiões do Litoral Sul e Recôncavo baiano.

No sábado (22), acompanhado da sua comitiva, Rui esteve em Itabuna, distante 426 km de Salvador, e ontem (23), em Santo Antônio de Jesus. Segundo a assessoria, ambos os eventos reuniram cerca de três mil pessoas. Os trabalhos, que acontecem até o final de março, têm o objetivo de ouvir a demanda da população.

É também uma forma de se aproximar das lideranças regionais, que desempenharão uma função importante em difundir a imagem do desconhecido candidato petista. Já foram realizadas plenárias nas regiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista e Guanambi. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários. E movimentar os territórios. Estamos aqui com a convicção de que o nosso projeto é coletivo. Participar e opinar são desejos da sociedade”, declarou Rui. Na última semana, mesmo com a indefinição da cabeça de chapa, um dos poucos momentos em que a oposição apareceu foi durante a entrega do novo trecho reformado do bairro da Barra, em Salvador. Paulo Souto (DEM) e Geddel (PMDB) estiveram juntos, unidos ao prefeito ACM Neto (DEM).

Os dois não comentaram nada de eleição e não estavam com o humor afinado. Se esquivaram da imprensa e não responderam nenhum questionamento dos jornalistas.

Ontem, o presidente do PMDB da Bahia esteve em Feira de Santana para comemorar o aniversário do deputado estadual Carlos Geilson. Geddel foi acompanhado pelos peemedebistas Colbert Martins e Luciano Simões Filho. “Fiz questão de prestigiar o amigo querido e trazer mais do que o meu carinho, vim trazer o testemunho do seu trabalho na defesa de Feira e sei que juntos vamos fazer grandes mudanças, levando ao povo a esperança de uma Bahia melhor”, disse Geddel, ressaltando que a Bahia quer mais.

Por Victor Pinto – Tribuna da BahiaWagner e Rui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>