Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães! More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

 

Terminais marítimos de Valença e Morro de São Paulo são entregues à população

Os Terminais Marítimos de Valença e Cairu, localizados em Bom Jardim, Morro de São Paulo e na Gamboa, serão cedidos nesta quarta-feira (26), às 10h, totalmente recuperados à Associação de Transportes Marítimos (Astram) pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado. Fruto de uma indicação do deputado estadual Marcelino Galo (PT) em parceria com a Astram, a requalificação dos equipamentos vai beneficiar mais de 20 mil pessoas que usam as 200 embarcações responsáveis pelo transporte para as ilhas da região. O vice-governador e secretário de infraestrutura do estado, Otto Alencar, além de outras autoridades, também participarão da solenidade. Foram investidos R$ 500 mil na recuperação dos três atracadouros que beneficiará baianos e turistas.

“Essa é uma das regiões turísticas mais importantes do nosso Estado, de modo que os investimentos feitos na requalificação desses equipamentos vão contribuir para fortalecer o turismo, a mobilidade fluvial e o trabalho dos barqueiros, além de permitir mais conforto e segurança aos passageiros”, registra o petista.  

Terminal2Desde 2013 à frente da administração dos atracadouros, a Associação de Transportes Marítimos (Astram) avalia que a requalificação dos terminais vai permitir mais comodidade para baianos e turistas que visitam as ilhas do Baixo Sul. O presidente da entidade, Romilson Muniz, ressalta que os atracadouros ganharam recentemente “novos mobiliários, bancos de assento, acessórios e substituição de vasos nos banheiros, além de pintura, colocação de cobertura em acrílico e revisão na parte elétrica”. Ele ressalta que apenas o arquipélago de Morro de São Paulo, durante o verão, costuma receber mais de 100 mil turistas. “Daí você tira a importância da recuperação desses equipamentos para nossa região”, pontua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>