Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Astram recupera e entrega terminais marítimos do Atracadouro e Gamboa‏

Com previsão de investimentos de cerca de R$ 500 mil reais, a Associação dos Transportes Marítimos (Astram)  contou com a presença do vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar para reinauguração, nesta quarta-feira (26), de dois, dos três terminais marítimos situados na Costa do Dendê e administrados pela Associação. Com intervenções estruturais garantidas a partir da concessão de exploração e manutenção dos terminais do Atracadouro Bom Jardim  e Gamboa, os equipamentos tiveram  serviços de recuperação completa, inclusive das plataformas de embarque realizados pela Astram.
Marítimos da região prestigiaram o evento, que contou ainda com as presenças do vice-prefeito de Valença, Joailton de Jesus, representando a prefeita Jucélia Nascimento; do prefeito de Cairu Fernando Brito, dos deputados Roberto Brito, Marcelino Galo e Rosenberg Pinto, vereadores, secretários municipais de Valença e Cairu e representantes de associações.
Antes, abandonados, os terminais marítimos de Gamboa, Morro de São Paulo (Cairu) e Atracadouro (Valença), que eram explorados pela TWB, sofreram intervenção do estado e tiveram a concessão dos mesmos direcionados para a Astram em 2013. De acordo com Otto Alencar, o governo decidiu entregar aos marítimos da região a administração dos equipamentos, apostando da eficiência e comprometimento dos marítimos , que detém 90% do transporte hidroviário da região.
De acordo com Romilson Muniz, presidente da Astram, os serviços de melhorias do terminal de Morro de São Paulo já foram iniciados e em breve serão feitas as obras de recuperação das pontes de atracação e a cobertura do terminal.
BA 001
Em um breve pronunciamento, Otto Alencar destacou o comprometimento do governo do estado com a Costa do Dendê. Entre os benefícios previstos para a região estão: a requalificação da BA 001, trecho Nazaré Valença, que terá nos próximos dias a licitação e já tem assegurado recursos na ordem de R$ 10 milhões para a sua requalificação, além disso,  a construção do anel rodoviário em Valença e intervenções viárias na Costa do Dendê já embutidas no projeto da ponte Salvador-Itaparica. Otto esclareceu que o estado perdeu o poder de investimento a partir de 2002 e que todos os recursos para investimento em infraestrutura foram  originados de empréstimos firmados a partir de parcerias com instituições como o Banco interamericano de Desenvolvimento (BID) e outros agentes financeiros.
(Magno Jouber)ASTRAMASTRAM1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>