Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Prefeitura de Cairu intensifica fiscalização nas praias de Morro de São Paulo

IMG-20181230-WA0018

A Prefeitura de Cairu tem intensificado as ações de fiscalização nas praias de Morro de São Paulo durante o verão em virtude do aumento do número de turistas que o balneário recebe na estação. O trabalho de fiscalização envolve equipes de diversas secretarias tendo sempre como foco assegurar a segurança e o bem estar de cairuenses e visitantes.

Em parceria com a Capitania dos Portos, a Secretaria de Turismo e a Diretoria de Tributos têm atuado na fiscalização e ordenamento dos passeios de embarcação tanto para Gamboa, como o Volta à Ilha. Itens de segurança e salva guarda, além da lotação da embarcação são alguns dos pontos observados. Já a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável atua na fiscalização da poluição sonora das praias, apreendendo equipamentos e multando banhistas e comerciantes que descumprem a Lei Municipal n°317/2010, a Lei do Psiu, que regulamenta os níveis máximos de decibéis permitidos nas zonas turísticas do município.

A Secretaria de Administração Especial de Morro tem atuado em parceria com a associação de ambulantes locais para coibir a presença de ambulantes clandestinos, principalmente os do ramo de alimentação que não possuem as licenças da Vigilância Sanitária necessárias para ofertar produtos do gênero alimentício, bem como não obedecem às normas de higiene, gerando risco de contaminação para os consumidores. A secretaria também é responsável por fiscalizar o ordenamento de mesas, cadeiras e sombreiros dos estabelecimentos comerciais na faixa de areia.

De acordo com o prefeito Fernando Brito as fiscalizações são importantes para oferecer um melhor ambiente para todos. “O poder público destina suas ações em busca de um ambiente mais humano, agradável, limpo, atrativo, seguro e democrático, seja para os cairuenses como para os turistas que frequentam nossas praias”, afirmou o gestor.

Fonte: ASCOM/CAIRU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>