Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães! More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

 

Valença pode ganhar voos nas sextas-feiras e aos domingos

A Companhia Aérea Passaredo deverá alterar os horários dos voos comerciais entre Valença-Salvador. De acordo com declarações do vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado Otto Alencar, durante a entrega das reformas nos terminais marítimos de Gamboa, em Cairu e Atracadouro em Valença, nesta quarta-feira (26), nos próximos dias haverá uma reunião entre a Passaredo, governo do Estado e as prefeituras de Valença e Cairu para alinhamento dos voos. A princípio, as viagens que acontecem somente aos sábados, deverão ser modificadas, com saídas das aeronaves às sextas-feiras do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador, com destino a Valença, e outro voou, retornando à capital do estado aos domingos. Isto atenderia razoavelmente a região e aos turistas que desejam visitar a Costa do Dendê.

Reaberto em junho de 2013, o Aeroporto de Valença tem recebido aos sábados voos comerciais realizados pela Passaredo. As aeronaves saem de Salvador às 16:43 com previsão de chegada em Valença às 17:15 e retornando 17:40 à capital do estado. Esses horários limitavam muito o planejamento dos empresários e turistas, apresentado baixa demanda. De acordo com a Passaredo, a empresa dispunha apenas de seis aeronaves, impossibilitando de atender Valença em outros dias e horários.

O Aeroporto de Valença, equipamento que tem 1.800 metros de pista, está apto a receber voos comerciais de grande porte. A Passaredo já possui a HOTRAN (Horário de Transporte) vigente para operar. Para isso, o GRUPO MPE, Empresa administradora do Aeroporto, atendeu todas às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em “safety e security”. Hoje o equipamento conta com a brigada de incêndio, incluindo dois carros CCI totalmente equipados, veículo de apoio operacional, Gerente de Segurança da Aviação Civil (Gerente AVSEC), Supervisor AVSEC, Agentes de proteção (APACS), E todo seu pessoal qualificado de acordo com exigências da ANAC com Curso de Operações de Solo e Familiarização AVSEC, ministrado pelo Centro de Treinamento Especializado em Segurança da Aviação Civil sediado no Rio de Janeiro a RANAP e equipamentos necessários para atender com conforto e segurança, aos passageiros.

Magno JouberAeroporto de Valença

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>