Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Inovação: Em Salvador, Enel apresenta oportunidades com edital

Startups, micro e pequenas empresas (PMEs) e universidades, públicas e privadas, de base tecnológica terão a oportunidade de entender melhor o edital de inovação para indústria, lançado pela Enel, um dos principais players de energia da Bahia. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (14), às 15h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A Enel vai selecionar startups para projetos de Create Shared Value (CSV) voltados para a solução de problemas sociais no entorno de empreendimentos de energia renovável da empresa, no Brasil. As inscrições para o edital estão abertas até 29 de março.

A empresa propõe três desafios. Um deles pede soluções para levar água potável a populações sem acesso a serviços de água tratada e esgoto. O outro diz respeito à diminuição de poeira em residências próximas a construções de usinas fotovoltaicas e eólicas. O terceiro pretende resolver a gestão de resíduos sólidos e promoção do melhor aproveitamento do lixo no Nordeste brasileiro.

O Edital de Inovação para Indústria é realizado em parceria entre o SESI, SENAI e SEBRAE, com foco em financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. As empresas selecionadas terão até 12 meses para desenvolverem os projetos. A próxima etapa é uma triagem online e depois ocorrerá uma fase de avaliação do plano de projeto.

A Enel apresentará os desafios da empresa e esclarecerá as dúvidas sobre a chamada de edital. A SDE e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) foram responsáveis por fazer toda a articulação com a Enel, o governo do Estado e o Sebrae.

Fonte: Ascom/SDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>