Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Realizado em Valença 1º EMJUV‏

01 Assinatura Projeto Juventude VivaCom a finalidade de discutir questões relacionadas à juventude local, foi realizado na última sexta-feira (25), o 1º Encontro Municipal da Juventude de Valença (I EMJUV).  Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Joailton de Jesus, representando o governo de Valença, assinou o documento de adesão ao Plano Federal Juventude Viva. Também tomaram posse os membros do Conselho Municipal de Juventude (CONJUVE).

 A redução da maioridade penal foi o tema principal do evento,  

 debatido e colocado pelos presentes como algo inviável na atual conjuntura, haja vista que o sistema prisional brasileiro não recupera presos.
Durante o Encontro, a coordenadora da Articulação Nacional do Juventude Viva, Larissa Borges, que veio de Brasília convidada pelo diretor municipal da Juventude, Chasquiel Bereston, fez uma breve apresentação do  Programa, destacando que as ações estão estruturadas em quatro eixos, sendo  eles: a desconstrução da cultura da violência; transformações dos territórios;  inclusão, emancipação e garantias de direitos; e aperfeiçoamento institucional. Na oportunidade ficou estabelecido que será implantado no bairro da Bolívia o projeto “Estação Juventude”,  com a participação de técnicos do Governo Federal que deverão atuar por 24 meses junto ao município, adotando políticas públicas para jovens que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
A Rede Juventude Viva foi criada para compartilhar informações e conectar pessoas e organizações comprometidas com a garantia de direitos da juventude. Visa reduzir a vulnerabilidade dos jovens em situação de violência.  A iniciativa prioriza 142 municípios em todo o país com preocupantes índices de violência e criminalidade entre os  jovens, criando oportunidades de inclusão e autonomia, por meio da oferta de serviços públicos nos territórios mais vulneráveis.

De acordo com Joailton, a sociedade aposta no novo, que exerce o papel de oxigenar e transformar a sociedade. “O nosso governo iniciou o processo de reorganização do setor ao efetivar a Secretaria Municipal da Juventude. O governo tem feito uma ação diferente, indo para o enfrentamento das discussões. Acreditamos muito nessa juventude e temos razões para isso, disse”.

Participaram ainda do evento secretários e agentes públicos, alunos do Colégio Gentil Paraíso Martins, o professor Rui Oliveira, representando a UNEB, Marcos Pereira, coordenador adjunto do setor de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado, João Paulo, articulador estadual do Juventude Viva, Carlos Irineu (Direc V), os vereadores Agostinho Junior e Tácio Lima e representantes do novo Conselho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>