Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Deputado Yulo participa da abertura do XVI Encontro Nacional do CONGEMAS

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), deputado Yulo Oiticica, participa nesta segunda-feira (28), às 19h, da abertura do 16º Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), em Cuiabá (MT). Com o tema Avaliando o Suas: um olhar sobre a gestão dos entes federados, o evento vai até quarta-feira (30).

Yulo defende a necessidade de encontros como estes pois acredita na “extrema importância a participação direta dos gestores municipais na formação, avaliação e efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Para o deputado, a participação e atenção voltada para as assistentes sociais resulta diretamente em uma melhor qualificação desses profissionais.

Encontro reúne gestores municipais de todo o país para debater o Sistema Único da Assistência Social. Na ocasião, o Ministério do Desenvolvimento e Combate a Pobreza (MDS) vai apresentar o Cadastro Nacional das Entidades de Assistência Social , banco de dados do governo federal que reunirá informações sobre mais de 16 mil entidades que prestam serviços socioassistenciais em todo o país. O objetivo é que o cadastro auxilie no monitoramento e qualificação dos serviços, programas e benefícios oferecidos pelas entidades nos estados e municípios, além de utilizar as informações para subsidiar estratégias de gestão do SUAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>