Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Cine Mais Saber leva o melhor da produção audiovisual nacional para as ruas de Cairu

 

Ir ao cinema no Brasil ainda é um programa para poucos. A maioria das salas de cinema se concentram nos shoppings  das capitais e das cidades de maior porte,além do valor do ingresso ser inacessível para muitos brasileiros. No entanto,agora a comunidade de Cairu agora pode desfrutar do melhor da produção audiovisual nacional gratuitamente através do Projeto Cine Mais Saber.

O Cine Mais Saber é uma realização da Cairu FM em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura,através do Programa Mais Cultura do MinC (Ministério da Cultura). A iniciativa busca a democratização do acesso às obras audiovisuais, com ênfase na produção brasileira, bem como a formação de público com visão critica e  a criação de redes sociais e culturais que viabilizem o intercâmbio e a divulgação de informações.

Além de todo o equipamento necessário para transmitir a magia da sétima arte em todo sua magnitude,como tela de projeção, videoprojetor, caixas surround, amplificadores,  mesa de som, entre o outros, o projeto conta com o acervo cedido pela Programadora Brasil, com cerca de 500 obras, entre elas filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens.

De acordo com Dijalma Moreira,coordenador do Cine Mais Saber,inicialmente as exibições serão realizadas na Sede do município,mas já há pretensão de expandir a ação para outras comunidades,a começar pelo distrito de Torrinhas. O coordenador lembra ainda que as exibições são gratuitas e começam sempre às 18h. Confira a programação e os locais das próximas sessões:

25/04 – Local: Rua do Cajueiro –  Filme: Tapete Vermelho

30/04-Local : Rua do Fogo – Filme: Tapete Vermelho

09/05- Local : Rua Barão Homem de Melo – Filme: Uma Vida em Segredo

16/05 – Local Rua Barão Homem de Melo – Filme : O Chamado de DeusDSC_0429

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>