Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

UESC é polo do Programa Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) se tornou polo do Programa Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). A primeira turma com 20 alunos, iniciará as atividades a partir do segundo semestre letivo de 2014. O mestrado é para os professores da Educação Básica da Rede Pública de ensino. Os professores que demonstrarem que estão em efetivo exercício da profissão em escola pública poderão ter bolsa de mestrado da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior).

O MNPEF é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País. O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração maior de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Outras informações sobre este programa podem ser obtidas na página: http://www.sbfisica.org.br/~mnpef/

UESC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>