Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

PUBLICAÇÃO DA EDITORA SARAIVA SOBRE TURISMO CAUSA ESPANTO NOS MORADORES DE VALENÇA

Após ter sido pauta de blogs e programas de rádio em Valença, a noticia veiculada nas redes sociais caiu como uma bomba entre os moradores da cidade. A repercussão foi noticia no site Bahia Noticias e a Câmara de Vereadores foi palco de revolta por parte dos vereadores na ultima terça feira em sua sessão plenária. Até Moção de Repúdio foi levada a tribuna. A seguir a transcrição da noticia da noticia no Bahia Noticias:

Por Rafael Albuquerque

Livro saraiva

O guia de viagens “Salvador e Bahia”, publicado pela Editora Saraiva, está causando indignação aos cidadãos de Valença, município localizado no baixo sul da Bahia. Na publicação, os autores Alex Robinson e Gardênia Robinson dizem que a “cidade é feia” e “cheira mal”, termos considerados impróprios pela população. O fato gerou burburinho na cidade e foi parar nas redes sociais. Em posts sobre o caso, um internauta postou: “quem escreve essa idiotice… Valença não é perfeita, mas também não é pra tanto…”. “Acho um pouco egoísta passar 1 ou 2 horas em uma cidade e sair escrevendo tão mal dela”, disparou outro. Houve espaço até para brincadeira: “Quem escreveu deve ter perdido a mulher para algum valenciano”. Brincadeiras à parte, muita gente ficou a pulga atrás da orelha em relação à publicação. Diante da repercussão do caso, o Bahia Notícias entrou em contato com a editora Saraiva.

A assessoria da Saraiva alegou que a obra é parceria da editora brasileira com a Footprint, editora inglesa “que publica guias de viagem desde 1924”, e salientou que a responsabilidade do conteúdo é dos autores. “O Grupo Saraiva oferece conteúdo, em muitos casos, em parceria com editoras brasileiras e estrangeiras de diversos segmentos. É o caso dos guias da Footprint, editora inglesa que publica guias de viagem desde 1924. A Saraiva atua na comercialização dos guias no Brasil, sendo o conteúdo de exclusiva responsabilidade de seus autores. As opiniões contidas nos livros comercializados pela Saraiva não traduzem a visão da empresa. A Saraiva reforça seu compromisso com os clientes e com os moradores da região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>