Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

PAA MELHORA A VIDA DOS AGRICULTORES DE VALENÇA

Em Valença os agricultores fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), estão passando por uma mudança repentina nas suas vidas, através da ligação com o programa que beneficia pessoas carentes com a compra e distribuição direta de produtos da agricultura familiar.

Durante dois anos, desde que foi instalado em Valença, o PAA já injetou no município 1,6 milhão de reais na conta dos agricultores cadastrados, como é o caso do casal Josival Pereira e Maria Sereno Bahia que fornecem produtos oriundos de sua propriedade, e através do faturamento já construíram sua nova residência na zona rural de Valença. “Fizemos o cadastramento, sem nenhum tipo de burocracia e logo começamos a fornecer e receber o valor em nossa conta. Com o dinheiro do recebimento nós já erguemos nossa morada, e com fé em Deus compraremos nosso carro, em breve”, comemorou Josival.

A coordenadora do programa, Maria Joselita (Branca), comenta que se sente muito honrada em estar como interlocutora neste processo de crescimento de seus pares. “A palavra chave disso tudo é trabalho, pois só através dele nós conseguimos trazer o PAA para Valença; e mais ainda virá com o empenho e esforço da prefeita Jucélia Nascimento, que diuturnamente trabalha pela classe dos agricultores de nosso município.”

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O PAA também contribui para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, e ainda permite aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos.

Instituído pelo artigo 19 da Lei 10.696/2003, o PAA é desenvolvido com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA). As diretrizes do PAA são definidas por um Grupo Gestor coordenado pelo MDS e composto por mais cinco Ministérios.01 Josival Pereira e Maria Sereno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>