Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Prefeita Jucélia participa de lançamento do Pacto Pela Educação‏

IMG-20150330-WA0025A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, acompanhada das secretárias municipais da  Educação, Vanúzia Oliveira, e da Cultura, Aline Reis, participou na manhã desta segunda-feira (30), do lançamento do projeto Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação.  As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa no Senai/Cimatec, em Salvador. Na oportunidade, Jucélia assinou um Termo de Compromisso de Adesão ao projeto.

Participaram do evento 309 prefeitos e representantes das administrações municipais. As propostas do Pacto são baseadas em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.

O programa também vai mediar o envolvimento de empresários, instituições públicas e privadas, universidades e outras organizações sociais, a exemplo de sindicatos. Esta interação vai permitir que todos os envolvidos contribuam para um melhor rendimento dos já matriculados, além de garantir o acesso universal à educação de qualidade e aumentar os indicadores de desempenho escolar. Em coletiva, Rui Costa afirmou que o pacto é um grande movimento que foi chamado de “Educar para Transformar”, porque vai melhorar os principais índices da educação no estado, modificando a realidade de toda a Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>