Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

PRAIA DE GUAIBIM RECEBE CAMPEONATO DE PESCA DE ARREMESSO NO FERIADO DE 1º DE MAIO.‏

Nos dias 01 e 02 de maio, a Praia de Guaibim sediará uma das Etapas do Campeonato de Pesca de Arremesso, promovido pela Turma de Pescadores Independentes de Salvador, que conta com o apoio da prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal do Turismo e do Grupo MPE. A previsão é que o evento reúna cerca de 100 competidores. Contando com  os acompanhantes, a participação chegará a mais de 300 pessoas que estarão desfrutando as belezas e encantos da Praia de Guaibim, no feriadão de 1º de maio.

Para a Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, a Praia de Guaibim tem um grande potencial para a realização de campeonatos de pesca, assim como outros campeonatos esportivos. “Nós estamos apoiando cada vez eventos que gerem fluxo turístico para a nossa Praia de Guaibim  e ajudem a aquecer a nosso economia, a exemplo do que foi o campeonato baiano de ciclismo e do encontro de motociclistas realizados recentemente”, disse Jucélia.

A Turma dos Pescadores Independentes, no seu quinto ano de atividades, promove uma etapa de pesca de arremesso mensalmente em praia definida na reunião anual. A etapa de maio de 2015, será na Praia de Guaibim e em duplas nas categorias Masculina, Feminina e Juvenil. O torneio acontece em  dois dias consecutivos:   na sexta-feira, 01,  das 15 às 18 horas e no sábado,  02,  das 08 às 13 horas.  O Campeonato é aberto para competidores locais e regionais. Para mais informações o interessado deve acessar o endereço eletrônico  www.pescadoresindependentes.com,  onde consta o regulamento, que é simples e sem grandes impedimentos ou através do contato (071) 8850-5164, com pagamento de uma taxa no valor de R$ 90,00 por dupla.

“Agradecemos aos empresários da praia de Guaibim e todos os parceiros que,  juntamente com a Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Turismo,  vem ajudando a captar eventos que gerem emprego e renda para o Turismo” disse Júlio Oliveira, -Secretário de Turismo de Valença.

Durante o evento serão realizadas ações de preservação ambiental “Praia Limpa”, onde os competidores realizam mutirão ecológico nas imediações dos boxes de pesca e também a ação social, onde todo o peixe pescado no campeonato será doado para Entidades Filantrópicas da Praia de Guaibim e de Valença, conforme indicação da Secretaria Municipal da Promoção Social.

“Fizemos um torneio na Praia de Guaibim bem menor no ano passado e gostamos muito do local, que é lindo,  e da receptividade,  Este ano com apoio do governo de Valença estamos retornando com um número bem maior de competidores e familiares” declarou  Glaydson Barreto,  Presidente da Turma dos Pescadores Independentes.Guaibim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>