Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Estágio Participação da Câmara estimula o aprendizado sobre a democracia‏

A primeira edição do programa Estágio Participação está sendo realizada na Câmara dos Deputados, desde segunda (17) e vai até quarta-feira (19), com o tema Reforma Política. A iniciativa possibilita a universitários de todo o país uma vivência no Parlamento, o aprendizado sobre o papel da Câmara para a democracia e o entendimento da complexidade do processo legislativo, com o objetivo de aumentar o interesse e a participação democrática de estudantes brasileiros.

Durante os três dias de atividades do Estágio Participação, os universitários têm de cumprir missões relacionadas ao tema em debate. A partir de orientações recebidas, os participantes buscam, de diversas formas, as informações necessárias para executar essas missões: conversam com técnicos da Câmara, entrevistam deputados e realizam pesquisas no Portal da Câmara, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, entre outras atividades.

O Estágio Participação também inclui visitas a comissões, reuniões com deputados, acompanhamento de sessões no Plenário Ulysses Guimarães e visita institucional. Os participantes desta edição foram escolhidos por meio de processo seletivo, no período de 7 a 14 de julho.

Sobre o programa

Promovido por meio da 2ª Secretaria da Câmara e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o Estágio Participação é uma nova modalidade de programa educativo para o público universitário. As edições têm periodicidade mensal e abordam temas específicos, com o propósito de atrair estudantes de diferentes áreas de formação.

O programa pretende mostrar a esse público que os debates, votações e decisões do Poder Legislativo têm grande impacto na vida dos estudantes. Assim, são estimulados o envolvimento com a política e a atuação cidadã dos universitários, incentivando a participação democrática. Toda a programação é baseada na autonomia e no protagonismo dos universitários e valoriza a aproximação e a interação dos jovens com o Parlamento e com os deputados.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>