Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Ato Solene e Desfile Cívico pelos 106 Anos de Emancipação Política de Ituberá‏

A Prefeitura de Ituberá realizou no último dia 14 de agosto, uma cerimônia cívica pelo aniversário da cidade que completou 106 anos de Emancipação Política, momento de alegria e satisfação para todo os munícipes, que se orgulham da história de lutas e conquistas do nosso município. A Emancipação Política de Ituberá concretizou-se em 1909, quando deixou de ser Vila de Santarém e passou a Município de Ituberá.

No Ato Solene que aconteceu no largo da PItuberáraça Ruy Barbosa (próximo à sede da Prefeitura), estiveram presentes a Prefeita Iramar Costa e toda sua comitiva de secretários e assessores, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas, o Deputado Estadual Hildécio Meireles, além de membros do corpo ativo da gestão “Um Novo Tempo, Um Novo Rumo”, que acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Ituberá, seguidos dos pronunciamentos da Secretaria da Educação, Sra. Zuleide Cerqueira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ituberá, Sr. Ronaldo Teixeira e da Excelentíssima Prefeita de Ituberá, Sra. Iramar Costa.

“Parabenizo à jovem Ituberá e a todo este povo de paz pela sua luta diária, pela garra, determinação, pelo trabalho árduo e por todos os seus atos que dignificam nosso município”, disse a prefeita. “ Ituberá caminha para se tornar cada vez mais forte quando nos unimos e sonhamos, lutando bravamente para concretizar nossos desejos, desde que nossos atos sejam pautados em prol da coletividade queremos ver nosso povo de mãos dadas, juntos a um só ideal”, ratificou.

Após o Ato Cívico, autoridades e munícipes que estavam presentes, apreciaram um Grande Desfile cívico, abrilhantado por alunos da rede pública de Ituberá, com a coordenação da Secretaria da Educação e Secretaria da Cultura que desenvolveram o projeto “Ituberá: História, Memória, Identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>