Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães! More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

 

Guarda Civil Municipal de Valença recebe certificados de capacitação e comemora Dia Nacional das Guardas Municipais‏

Componentes da Guarda Civil de Valença (GCM) se reuniram na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores local, em cerimônia que marcou a passagem do Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, ocorrida oficialmente no último dia 10. O momento de solenidade foi também da entrega dos certificados de capacitação pelo curso de Armamento e Tiro ao qual foram recentemente submetidos. O evento foi iniciado com a exibição de um vídeo sinalizando para as relações humanas e sociais no sentido de um mundo sem violência e para os valores éticos e morais como fatores fundamentais à cidadania.

A Guarda Municipal de Valença conta no seu efetivo com um contingente de 100 agentes e vem gradativamente se fortalecendo e modernizando, com importante papel na defesa do patrimônio público, nas orientações no trânsito e no auxílio à segurança pública. Robinson Souza, comandante da GCM, fez um rápido relato a respeito da história da corporação, enaltecendo o apoio que atualmente a mesma vem recebendo da prefeitura no sentido de cada vez mais poder estar se organizando e prestando serviços à sociedade.

As Guardas Municipais tiveram suas normas instituídas através da lei federal 13.022, de 08 de agosto de 2014. São princípios mínimos de sua atuação, entre outros, a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, e o patrulhamento preventivo.

Estiveram presentes no evento o Controlador Geral do Município, Luis Inácio de Souza Filho, também representando a prefeita Jucélia Nascimento; os vereadores Agostinho Júnior, Reginaldo Araújo e Jairo Baptista; o Chefe de Instrução do TG 06/005, em Valença, sub-tenente Jorge Alexandre Pavone; o presidente da Delegacia Regional dos Direitos Humanos, José Reis, e Osvaldo Eduardo dos Santos e Vera Lúcia Nascimento, respectivamente do Juizado de Menores e do Centro de Referência da Mulher.
01 A
Por Ivamar de Queiroz/Ascom – Governo de Valença

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>