Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães! More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

 

Sebrae abre inscrições para prêmio TOP 1OO de Artesanato

O Sebrae está com inscrições abertas até 15 de dezembro para o Prêmio TOP 100 de Artesanato. Em sua 4ª edição, o prêmio é uma iniciativa do Sebrae Nacional e visa o reconhecimento e valorização do setor, identificando e premiando as 100 unidades de produção artesanal mais competitivas do Brasil.

Podem participar do TOP 100 microempreendedores individuais (MEI), empresário de micro e pequenas empresas e artesão vinculado à entidade legalmente representativa do setor. Os vencedores terão o direito de uso, por três anos, do selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato” e serão agraciados com a divulgação de três produtos no site da instituição em níveis nacional e regional, no CD promocional e catálogo.

A inscrição pode ser feita no site do prêmio, onde o interessado preencherá um questionário, informando sobre a prática de gestão de seu empreendimento/atividade e as características da produção artesanal e das peças produzidas. “Esta etapa é importante e o questionário deve ser preenchido com muito cuidado e atenção. As informações prestadas nele devem ser condizentes com a realidade da unidade produtiva e produtos, pois existe a possibilidade de checagem in loco das informações”, explica a técnica da Coordenação de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Luciana Santana, destacando ainda que a instituição em todo o estado estará à disposição para orientação durante esta etapa de inscrição.

Entre fevereiro e junho de 2016, serão realizadas três etapas de avaliação técnica, divididas em categorias, a partir dos segmentos produtivos. Além da qualidade dos produtos, serão avaliadas as práticas de inovação, identidade e compromisso cultural, embalagem, condições de trabalho, sustentabilidade ambiental, organização da produção, adequação econômica dos produtos, práticas comerciais, responsabilidade social e planejamento e gestão. Os resultados da avaliação serão divulgados de 1° a 15 de julho e a cerimônia de premiação ocorrerá em setembro de 2016, em local a ser definido.

O prêmio

Criado em 2006, o TOP 100 de Artesanato surgiu da preocupação de identificar e promover as unidades produtivas desse setor, dentro de uma perspectiva de negócio, incentivando a torná-las mais competitivas e qualificadas para atender ao mercado. O prêmio transformou-se numa ferramenta de diagnóstico, visando a qualidade dos produtos e práticas de gestão. A cada edição, crescem o número de adesões.

Nas suas três edições, a Bahia saiu com total de 11 vencedores. “O TOP 10 vai além da premiação, pois ele oferece ao artesão a possibilidade de reflexão no ato do preenchimento do questionário, onde é abordada a adoção de boas práticas de gestão e de produção. É um estimulo para a melhoria no processo produtivo da atividade e na qualidade do produto”, avalia Luciana.
- See more at: http://jornalbahiaonline.com.br/noticia/30765/sebrae_abre_inscricoes_para_premio_top_1oo_de_artesanato‏#sthash.1kDihdfQ.dpuf11053089_513268138831158_3482989119337437896_o

artesanato620x465

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>