Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães! More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

 

Grupos Culturais de Cairu participam da ‘Caminhada Raízes da Bahia’, realizado em Salvador

O Reinado de São Benedito, Congos e a Chegança de Cairu deram um show de sons e cores na ‘Caminhada Raízes da Bahia’, realizada na tarde deste domingo (24/01), no Dique do Tororó, em Salvador.

Trinta e seis grupos culturais de diversas regiões desfilaram no entorno do Dique exaltando a pluralidade da cultura de matriz popular, revitalizando, fortalecendo e difundindo as manifestações tradicionais do Recôncavo, Sertão e do Baixo Sul. O público acompanhou também apresentações de fanfarras, quadrilhas, filarmônicas, grupos de dança, blocos de brincantes, grupos de música, maculelê, capoeira, mamulengos, trança-fitas zambiapunga e tantos outros.

O desfile começou na altura do acesso sul da Arena Fonte Nova, seguindo pela avenida Vasco da Gama, no sentido contrário ao fluxo de veículos do Dique do Tororó, que teve o trânsito interditado, no sentido Lapa durante todo o dia.

“Foi maravilhoso receber o calor humano do público e os aplausos dos filhos e amigos de Cairu, que foram prestigiar nossos grupos culturais no decorrer do cortejo. Parabéns a todos os nossos artistas, que com muito talento e amor representaram a cultura de Cairu, e ao prefeito Fernando Brito pelo constante apoio às nossas manifestações tradicionais “, declarou a secretária municipal da Cultura, Adelaide Ribeiro.Cairu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>