Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

TRES CAÇAMBAS DE LIXO NA LIMPEZA DO RIO UNA

A Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM) promove todos os anos à limpeza das margens do Rio Una. O trabalho já foi iniciado há três semanas na ponte da CVI e termina na boca do rio. “Além da limpeza do Rio Una, a ASTRAM e a Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença (FEMAMVA) promove também um trabalho social nos bairros de nossa cidade. As nossas entidades se preocupam com o meio ambiente e com a necessidade dos mais carentes. Esse ano o trabalho conta com o apoio da Prefeitura de Valença”, pontuou Romilson Muniz, presidente das entidades.

Um grupo de funcionários da ASTRAM e da ECOLURB já está margeando o Rio Una durante essas semanas e promovendo não só a capina como a coleta de garrafas plásticas, pneus, utensílios e todo o material que é jogado no berçário do rio. Uma canoa está sendo utilizada para dá suporte de um lado ao outro das margens. De acordo com Romilson Muniz já foram retirados três caçambas de entulhos entre pneus, garrafas plásticas e outros objetos.

“Uma das soluções para controlar essa sujeira seria instalar estações de tratamento dentro do próprio rio. Outra ação essencial é aumentar a quantidade de esgoto tratado. O trabalho vai continuar e o nosso objetivo e obrigação é cuidar do nosso Rio Una, para que ele fique mais bonito, caudaloso e que atraia cada vez mais os nossos visitantes. Afinal de contas ele é o nosso cartão postal”, finalizou Muniz.

DSC06195

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>