Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Prefeitura de Cairu inaugura a nova Escola Stela Pacheco, em Moreré

Na última quarta-feira (25/05), Prefeitura de Cairu entregou mais uma unidade escolar. Desta vez foi a Escola Stela Pacheco, na localidade de Moreré, em Boipeba. Completamente reformada e ampliada, a escola também ganhou novo mobiliário e parque infantil, passando a atender com segurança e conforto os alunos do Fundamental I e II.

Esta é a terceira unidade escolar entregue pela atual gestão municipal aos boipebanos, que já foram contemplados anteriormente com a Escola Santo Antônio, em Monte Alegre, e a Escola Euflordízia Coutinho, em Boipeba. Em uma noite marcada pela emoção e homenagens, o vereador Alex da Santa Casa ressaltou o comprometimento da administração municipal com a Educação, ao dar atenção às escolas de pequeno e médio porte do município. “Ao contrário de outras épocas, em que se construíram grandes colégios e deixaram as escolas das comunidades menores em total estado de abandono e sucateamento, hoje temos escolas dignas de nossas crianças, como esta hoje entregue aqui em Moreré”, pontuou o parlamentar.

De acordo com o Prefeito Fernando Brito, outras unidades escolares devem ser inauguradas em breve. “Entregamos a nova creche do Zimbo há alguns meses, hoje a escola de Moreré e logo estaremos em Tapuias e Canavieiras entregando as novas escolas, que já se encontram em obras. Também implantaremos uma nova creche no bairro da Mangaba, no Morro de São Paulo”, disse o prefeito.

Na mesma oportunidade, foi inaugurada a Ponte Benedito Santos Gomes “Babau”, uma antiga reivindicação da comunidade de Moreré. Participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Brito, a secretária da Educação Isabela Brito, o secretário de Infraestrutura José Raimundo, a secretária de Governo Ariana Coutinho, o presidente da Câmara Cláudio Brito, os vereadores Ivan de Gerino, Paulinho, Abdon Ché e Bino, além dos ex-vereadores Tião, Kid, Rui Vieira e diversas lideranças do arquipélago.FB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>