Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Secretaria de Saúde de Valença adquire três veículos novos‏

No último dia 23, o Governo de Valença, através da Secretaria da Saúde, recebeu três veículos novos para o desenvolvimento de suas ações. A aquisição foi feita com recursos oriundos do Ministério da Saúde

Um dos veículos vai servir à Diretoria de Atenção Básica através dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Equipes de Saúde da Família e Coordenação. Os outros dois estarão à disposição das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, apoiando serviços de fiscalização, imunização, atividades educativas, visitas domiciliares e busca ativa, entre outros.


“Vale ressaltar que houve um planejamento em relação à compra destes carros desde o início deste ano. Só conseguimos adquirir os veículos, tão importantes para atuação dos nossos profissionais, devido à forma racional e responsável na utilização dos recursos do Sistema Único de Saúde – SUS”, comenta Viviane Oliveira, secretária municipal de Saúde.

Saiba mais:

A Atenção Básica é um conjunto de ações de caráter individual e coletivo situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, tratamento e reabilitação A Vigilância à Saúde é entendida como uma prática sanitária que articula, sob a forma de operações, um conjunto de processos de trabalho relativos a situações de saúde, a preservar riscos, danos e sequelas, incidentes sobre indivíduos, famílias, ambientes coletivos, grupos sociais e o meio ambiente, normalmente dispersos em atividades setorializadas em programas de saúde pública. É comum a utilização do termo “Vigilâncias em Saúde”, no plural, por se reconhecer a existência das distintas vigilâncias e as mesmas se configurarem de forma diferenciada no SUS com modos de atuação diversos. Compõem o bloco: Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>