Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

São Pedro é festejado na Gamboa‏

Gamboa

Nesta quarta-feira 29, São Pedro foi homenageado pelos moradores e visitantes da Gamboa, em Cairu, que participaram de uma vasta programação composta de procissões marítima e terrestre, missa festiva, premiações dos três mais belos barcos e shows musicais.

Várias embarcações desfilaram entre o Galeão e a Gamboa conduzindo a imagem de São Pedro, numa alegre e autêntica devoção em Louvor ao Padroeiro dos Pescadores.

Os barcos mais expressivos, que cumpriram o regulamento atuando sob os itens da originalidade, animação, disciplina e ornamentação, foram premiados pela Prefeitura de Cairu, ficando em primeiro lugar o barco “Alforria”, em seguida o “Sea Brilho do Sol” e em terceiro o “Menino do Rio”. O júri foi formado por comunicadores que atuam em rádios, jornais e blog’s da região.

Para o prefeito Fernando Brito, a festa de São Pedro cumpre uma das manifestações mais tradicionais do arquipélago de Tinharé. “É impressionante a força popular que festas como essa consegue manter aliada à sua tradição. Não dá pra ficar imune diante do caráter não só religioso, mas também contagiante, provocado pela confraternização entre os participantes”, disse o prefeito.

Marcaram presenças também na festa de São Pedro da Gamboa, a primeira-dama Adriana Brito, o presidente da Câmara Cláudio Brito, o secretariado municipal, vereadores, assessores, pré-candidatos às eleições de outubro e a imprensa da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>