Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

IFBA Valença paralisa atividades nesta quinta em protesto contra Reforma do Ensino Médio

IFBA

Durante uma assembleia nesta quarta-feira, 28.09, os servidores do Instituto Federal da Bahia Campus Valença [antigo CEFET] decidiram por paralisar suas atividades nesta quinta-feira, 29.09. Em nota emitida, o objetivo da paralisação é em protesto “contra a PEC 241, PLP 257 e a Medida Provisória sobre a reforma curricular do Ensino Médio”.

Nesta quinta-feira, o Instituto Federal Baiano de Valença [antiga EMARC] irá realizar um debate sobre a Reforma do Ensino Médio. O conjunto de leis e medidas, MP 746/2016, PL 6840/2013, PL 193/2016, PLP 257/2016 e PEC 241/2016, serão alvo de discussão e reflexão.

Reforma do Ensino Médio

A edição de uma medida provisória desagrada algumas entidades educacionais. “Editar uma MP me parece lamentável. Para que reformas educacionais funcionem, elas precisam de adesão e atenção dos educadores e da sociedade de modo geral. Elas precisam ser discutidas e baseadas em certo consenso”, diz à Agência Brasil o coordenador de Desenvolvimento e Pesquisas do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Antonio Augusto Gomes Batista. Segundo Batista, o país perderá a oportunidade de discutir mais profundamente uma reforma para a etapa de ensino.

Nas Malhas da Lei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>