Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Prefeito Fernando Brito empossa Agentes de Endemias

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, empossou na manhã desta quarta-feira (19/04) dezessete Agentes de Endemias ,aprovados em concurso público em 2016. Na semana passada já haviam sido empossados pelo prefeito doze novos Agentes Comunitários de Saúde.
Agentes de saúdeAgentes de saúde
Os agentes de endemias são os responsáveis por orientar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya. Os profissionais verificam a existência de focos do mosquito em residências, orientam os moradores com materiais educativos e entregam sacos de lixo para armazenar materiais inservíveis.

A secretária da Saúde, Italuana Guimarães, reforçou a importância do trabalho dos agentes. ” É graças ao esforço dos Agentes de Endemias que atuam nas localidades no dia a dia, que seguimos nessa redução de casos de epidemias provocadas pelo Aedes Aegypti, mesmo no período chuvoso”, lembrou a secretária.

Segundo o prefeito Fernando Brito, as ações como a contratação de novos servidores públicos através dos concursos reflete em índices positivos para a saúde do município. Na oportunidade, os novos agentes também receberam kits com uma sacola contendo todos os equipamentos necessários para o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>