Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Secretaria da Cultura promove ciclo de conversas com a comunidade

No último dia 24/04, a secretaria da Cultura realizou uma roda de conversas com moradores do bairro Nossa Senhora da Luz buscando realizar uma escuta sobre a cultura local com a comunidade e também compartilhar informações sobre a Fortaleza do Morro de São Paulo,que encontra-se com suas obras de restauro em fase de conclusão. O encontro contou com a presença da museóloga Ana Coelho do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – Ipac e Liliana Leite,diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul -IDES.
Roda Conversa Cairu
Na pauta do diálogo, além do projeto de restauro da Fortaleza,realizado via Lei Rouanet com recursos do BNDES,também foi abordado o Museu do Território que subsidiará o plano museológico da Fortaleza. Todo este trabalho está sendo feito através de uma grande governança no âmbito municipal, estadual e federal, e que conta também com representação da comunidade local.
Para a secretaria da Cultura, Graça Peleteiro, ações como estas são importantes por incluir a comunidade na discussão do patrimônio e por criar ações integradas com artistas, artesãos e grupos culturais o que certamente contribuirá para o fortalecimento da cultura cairuense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>