Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Galeão mantém viva tradição do São João familiar

GAleao2
O distrito cairuense do Galeão mantém viva a tradição do São João em família. Crianças brincando na rua e adultos na porta de casa recebendo parentes e amigos para saborear um licor acompanhado das muitas comidas típicas, tudo isso ao som de muito forró. Esse é o clima que predomina no São João do Galeão, já conhecido em toda a região pela hospitalidade do seu povo. Muitos cairuenses que moram em outras cidades também aproveitam a oportunidade para rever os parentes e matar saudades da terra natal.
GAleao

Este ano, a festa organizada pela Prefeitura de Cairu contou com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa e Secretaria de Turismo. O forró das bandas Gatinha Manhosa, Cacala & Rachel, Kart Love e Dois Amores colocou todo mundo para dançar agarradinho. Os dois dias de festas também foram marcados por apresentações de quadrilhas e de dança.

GAleao1

O prefeito Fernando Brito participou dos festejos acompanhado de comitiva e destacou a importância da preservação das tradições do São João. ” Galeão é um dos poucos lugares que mantêm o espírito do autêntico São João do interior vivo, a festa é voltada para família e os amigos, a alegria e o acolhimento da população tornam o São João daqui único e especial. Graças ao apoio do Governo do Estado podemos ajudar a continuar a tradição este ano trazendo atrações que valorizam verdadeiramente o forró″, destacou Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>