Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Salva vidas cairuenses são capacitados pelo Salvamar de Salvador

SV

Os banhistas que frequentam as praias do município de Cairu terão mais segurança,isto porque a Prefeitura de Cairu, através da secretaria de Turismo ,e em parceria com o Salvamar de Salvador promoveram uma capacitação dos salva vidas que atuam nos distritos de Gamboa,Morro de São Paulo e Boipeba. Com 36 anos de existência, o Salvamar de Salvador possuem uma vasta experiência em salvamento marítimo e é responsável pelo monitoramento de uma das maiores áreas do litoral brasileiro.
SV1
A capacitação ocorreu entre os dias 15 e 17/06,entre os principais temas abordados pelos instrutores do Salvamar estão:afogamentos no Brasil;tipos e causas de afogamentos;prevenção;corrente de retorno e zona de afogamento;graus de afogamento;como proceder no resgate;suporte básico de vida dentro da água;método de ventilação dentro da água;TRM em acidentes aquáticos;suporte básico de vida na área seca;transporte e imobilização,além de conduta do socorrista após o resgate. Todos os salva vidas cairuenses receberam certificados.

Umas das recomendações mais frequentes dos socorristas do Salvamar aos banhistas, além de evitar a mistura de álcool e banho de mar,é sempre ficar atento as bandeiras e placas de sinalização disponíveis ao longo das praias, pois elas indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha). Além disso, manter atenção nas crianças.

A orientação é de que, assim que chegar à praia, a população peça orientação ao salva-vidas sobre o local mais seguro para banho. Ao ver alguém em situação de afogamento, o procedimento mais seguro é evitar fazer o salvamento por conta própria e chamar o agente, que possui as técnicas e o conhecimento necessários para retirar a pessoa do mar.
SV2
A ação contou com o apoio do empresariado local,entre eles : Restaurante Toca do Lobo ,Pousada da Vila,Cocô Dendê,Thor Madalena,Restaurante Buda,Restaurante Sabor da Terra e Lancha Garotinho .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>