Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Cairu realiza V Conferência Municipal de Saúde e I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

FB_IMG_1501115310690
Na última terça -feira (25) foram realizadas no Convento Santo Antônio a V Conferência Municipal da Saúde de Cairu e a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Os eventos,coordenados pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Prefeitura de Cairu,através da secretaria da Saúde, reuniram a comunidade local,usuários do SUS, profissionais da área, representantes do Estado, SESAB – Núcleo Regional de Saúde Sul, DAB, DIVE,além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para discutirem o tema “Saúde como Direito e Qualidade de Vida”.

Os objetivos das conferências foram avaliar a política municipal de saúde, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde; definir a formulação da Política Municipal de Saúde; definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS (Sistema Único de Saúde) e reorganizar o modelo de atenção de vigilância em saúde, através da discussão dos problemas de saúde do Município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.

A secretária de Saúde, Italuana Guimarães, ressaltou a importância das conferências. “É no espaço das Conferências que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da Saúde e assegurar as diversas formas de pensar e fazer o SUS, assim como para ampliar, junto à sociedade, a disseminação de informações sobre o Sistema, para fortalecê-lo”, destacou a secretária.

Após a apresentação do tema central aos participantes, grupos foram formados para a discussão dos eixos temáticos e elaboração das propostas que depois da votação serão encaminhadas à na I Conferência Macroregional de Vigilância . Também foram eleitos os representantes do município que irão defender as propostas eleitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>