Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Secretaria da Pesca e Agricultura de Cairu oferece curso para criação de aves aos pequenos produtores

A Prefeitura de Cairu em parceria com o Governo da Bahia promove o crescimento da avicultura familiar no município,por meio da secretaria da Pesca e Agricultura foram realizados ,nos dias 19 e 20/07, cursos de criação de galinha caipira. Dezenas de trabalhadores rurais da Sede do município e de Canavieiras receberam capacitação com técnicas e estratégias para a produção e comercialização de carnes e ovos de galinhas caipiras.
IMG-20170727-WA0019
O treinamento foi ministrado por Genival Magalhães Ferreira, médico-veterinário da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), que expôs os conceitos e as boas práticas de sanidade animal, e também deu exemplos de gestão sustentável que podem tornar a avicultura uma atividade lucrativa para os pequenos produtores.

“A orientação do prefeito Fernando Brito é no sentido de que devemos estimular o processo produtivo, buscando assistência técnica e financiamento, pois a inclusão desses novos produtos no mercado vai contribuir para a melhoria da vida dos agricultores familiares cairuenses”, disse o secretário municipal da Pesca e Agricultura, Ally Ribeiro Ché.

A iniciativa e articulação dos cursos foi da Superintendência Municipal da Agricultura, através do seu titular Lázaro Miranda , que atribui a Cairu boas condições de vir a ser referência na avicultura familiar, com a Prefeitura e o governo estadual assegurando apoio técnico e uma linha de financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>