Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

CAIRU AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA HPV

HPV

Desde a última segunda-feira (21/8), a Secretaria Municipal da Saúde de Cairu ampliou a vacinação contra o HPV para a população entre 15 a 26 anos, de ambos os sexos. A mudança é temporária e segue uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

A estratégia está sendo adotada em todo o País para priorizar as vacinas que estão próximas a data do vencimento. A vacinação para o público-alvo anterior será mantida. Até então, a campanha abrangia meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Para a faixa etária de 15 a 26 anos, incluída agora, a orientação é seguir o esquema vacinal de duas doses. A estratégia se mantém até o fim dos estoques, mas quem tomar a primeira dose neste período terá a dose subsequente garantida.

No sexo feminino, a vacina protege contra o câncer de colo de útero, que atualmente é o 3º mais frequente e a 4ª causa de morte por câncer em mulheres no Brasil.Para os homens, o objetivo é proteger contra os cânceres de garganta, pênis e ânus. Além disso, previne mais de 98% das verrugas genitais. A vacina é reconhecida internacionalmente e estimula a produção de anticorpos específicos para os quatro tipos do HPV que circulam no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>