Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Biometria: posto de atendimento será instalado em Cairu

Município pertence a 31ªZona Eleitoral (Valença); a previsão é de que a nova unidade passe a funcionar a partir do próximo mês de setembro.
Biometria

O eleitor que vota em Cairu, município pertencente a 31ª Zona Eleitoral (Valença), terá mais uma opção para realizar o recadastramento biométrico. É que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instalar um posto de atendimento na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Barão Homem de Melo, Nº 9, centro. A previsão é de que a nova unidade passe a funcionar a partir do próximo mês de setembro.

Em Cairu, dos 13.087 eleitores, apenas 3.124 (23,87%) realizaram o recadastramento biométrico. O cidadão que não fizer o procedimento terá o título cancelado, acarretando na suspensão de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família.
BioTREBAHIA
Documentos

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar cópia e original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Consulte débito

Antes de comparecer ao cartório, os eleitores deverão consultar se possuem pendências com a Justiça Eleitoral e emitir boleto para pagamento de multa (Guias de Recolhimento da União). Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento. Informações podem ser obtidas por meio do número (75) 3641-3061.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>