Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Em parceria com a UFRB, Uneb pretende instalar polo de educação à distância em Valença

Paulo-Bites-300x225@2x
Durante entrevista aos repórteres Ricardo Lemos e Sany Borges na Rádio Clube de Valença nesta quarta-feira (30), o reitor da Universidade do Estado da Bahia, (UNEB), José Bites de Carvalho anunciou que a UNEB está firmando parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com o objetivo de efetivação de um polo de educação à distância, desenvolvendo ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no Território do Baixo Sul. De acordo com José Bites, os diálogos já foram iniciados e o projeto caminha para sua consolidação.
Outra boa notícia para Valença, divulgada pelo reitor, é a implantação do projeto de Complexo Integrado entre Educação Básica e Educação Superior, com início de instalação em vários campi e Valença está incluída. Este projeto consiste em trabalhar diretamente com uma escola de educação básica do ensino médio, atuar dentro da escola, oferecendo cursos específicos e acesso direto aos cursos de graduação da UNEB. Dentro da escola, a formação do aluno do ensino médio se consolida também a partir da educação científica. “É um projeto bastante interessante, que está em andamento em outros campi, e em Valença, está na fase de diálogo para construir também um projeto semelhante de um complexo integrado de educação superior e educação básica”, disse Bites. Ele ressaltou ainda que entre os objetivos da UNEB, está atender de forma articulada ao Território, identificando as potencialidades e oferecer cursos para essas demandas.
A consolidação da UNEB, a partir da sua credibilidade, representa para a Bahia um importante polo de educação. A Universidade possui cerca de 30 mil estudantes, sendo 25 mil em processo de formação.
Acompanharam o reitor, Rosa Lorenzo, diretora do Departamento Campus XV; professor Paulo Gonçalves, ex-reitor Campus XV e Ubiratan Menezes, pró-reitor, assistente estudantil.
Fonte: Baixo Sul News(Magno Jouber)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>