Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

TUDO PRONTO PARA A TRAVESSIA SALVADOR X MORRO DE SÃO PAULO

Evento apoiado irá reunir mais de 200 atletas de diversos estados no dia 3 de fevereiro.

b5d28e_5d72a4aba7fb40aba279b07ecc563b3d~mv2_d_5327_3551_s_4_2

“Quando idealizamos a I Travessia Salvador – Morro de São Paulo de Canoa Havaiana, tínhamos a certeza de termos nas mãos uma grande ideia. Por isso, toda a nossa equipe se dedicou verdadeiramente ao planejamento e execução desta prova que se tornou um marco na história da canoagem nacional.

Ao meu papel de idealizador do evento e de gestor do esporte do Yacht Clube da Bahia, juntaram-se a superação do atleta e todas as emoções que a oportunidade de participar como competidor na Travessia, poderiam me proporcionar.

Largar do nosso querido YCB, deixar para trás o imponente Farol da Barra, ganhar o mar aberto, para após muito remo, suor e água salgada, encontrar o emblemático Farol do Morro de São Paulo e as águas quentes e cristalinas de suas praias, é algo que ficará para sempre na minha memória.
percurso2
Poder estar à frente da organização deste evento, ao lado de um competente time de parceiros me dá a certeza de que a Travessia Salvador – Morro de São Paulo seguirá sempre em bom rumo, contribuindo de forma especial para o desenvolvimento do esporte e do turismo náutico no nosso estado.”

Acontece no dia 3 de fevereiro, o II Desafio Yacht, uma remada de 60 Km, de Salvador a Morro de São Paulo, que irá reunir cerca de 200 atletas de 10 estados brasileiros.

A competição é uma realização do Yacht Clube da Bahia.

A Travessia Yacht – Morro é a maior competição de canoa havaiana do país sem auxílio externo, ou seja, sem revezamento ou barco de apoio. É uma prova de resistência.

No percurso, há dois pontos de controle de passagem obrigatória, que ficam localizados a 20 e 40 km da largada. Todo o trajeto será acompanhado pela Marinha do Brasil. Além disso, a organização contará com mais de dez barcos de apoio e sistema de rastreamento online de todas as canoas, via satélite.

Os maiores nomes da canoagem brasileira já estão confirmados, como equipe Samu, José Marcos Mendes, Gabi Latini, Alessandro Matero, Guto Campos, Fernando Fernandes e outros grandes nomes do esporte nacional.

Os atletas baianos também já estão se preparando há meses e entre as confirmações, equipes do Yacht Clube da Bahia, Extreme Canoe Club, Nativus VA’A e Kirymurê Outrigger. Nas embarcações individuais, estão confirmados os 3 principais atletas do circuito baiano: Mateus Tavares, Clóvis Nunes e Cláudio Britto.

regata2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>