Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

450 CASAS: Ituberá conquista a maior obra de sua história!

O município de Ituberá acaba de conquistar uma das maiores obras de sua história! A prefeita Iramar Costa assinou no último dia 22 de janeiro, na sede da Caixa Econômica Federal de Itabuna, o contrato para a construção de 450 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em parceria com os Estados e Municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa.

ItuberáEste resultado é fruto de constantes investimentos da cidade em planejamento e equipe técnica, o que torna o município apto para assinar convênios com instituições federais. Em termos proporcionais, o volume de casas obtidas por Ituberá é maior do que as destinadas à cidades com mais de cem mil habitantes, que chegaram a conseguir seiscentas unidades junto ao programa habitacional.

“Sinto-me muito feliz, enquanto prefeita de Ituberá, em poder proporcionar esse extraordinário benefício às famílias carentes do nosso município. É o maior aporte de verba numa única obra na história de Ituberá. Este investimento representa uma Ação Social que vai gerar centenas de empregos e aumentar a autoestima dos moradores”, disse a prefeita.

As obras, que devem começar ainda no mês de fevereiro deste ano, têm um custo estimado em mais de 25 milhões de reais e vai atender famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos, dando prioridade para as cadastradas no Bolsa Família. Do benefício, serão reservadas 3% das unidades habitacionais para deficientes físicos e pessoas idosas.

Na ocasião que marcou o ato de assinatura do contrato, estiveram presentes, além da prefeita Iramar Costa, Marcos Vinícius (Superintendente da CEF Regional), Antônio Almeida (Gerente de Habitação da CEF), o vice-prefeito Dr. Crecêncio Filho e a secretária da Infraestrutura Ivi Maia. Os vereadores Elinaldo Souza (Presidente da Câmara Municipal), Déo da Ambulância, Antônio da Vila, Domingos Araújo, Manuel Leitoa, Ronaldo Teixeira e Suilan da Pesca também marcaram presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>