Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

Mais Cultura no Bairro da Bolivia

Aulas pensadas para trabalhar a Saúde. Desde a adolescência até a terceira idade. More »

Blitz Educativa

“Proteja-se! Use o cinto de segurança” More »

ESCOLA COMUNIDADE QUILOMBOLA

Comunidade Quilombola com melhor educação. More »

 

Maurício Barbosa é o novo presidente do Colégio Nacional de Secretários

Por unanimidade, durante reunião em São Paulo, o secretário de Segurança Pública da Bahia foi escolhido para comandar o Consesp.

Maurício Teles Barbosa foi eleito, na tarde desta terça-feira (10), o novo presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp). Durante reunião em São Paulo o secretário da Segurança Pública da Bahia foi escolhido por unanimidade pelos representantes dos estados. Além da votação, os secretários ressaltaram a necessidade de intensificar o tema Segurança Pública para um debate nacional e a urgência no financiamento das forças de segurança com recursos federais. “Seremos protagonistas. O Consesp passará a ter participação direta no Ministério da Segurança Pública”, contou Maurício Barbosa.
mauricio_barbosa-1
O novo presidente do Consesp salientou ainda a necessidade de aproximação com o Congresso Nacional. “Questões como bloqueadores de sinal de telefonia e internet em presídios, além das urgentes reformas no Código de Processo Penal e no Direito Penal brasileiro precisam sair do papel, dos discursos e serem implementadas”, afirmou Barbosa. Na reunião também foram tratadas as seguintes pautas: política nacional de Segurança Pública, implementação de um site para debates, apresentação de dados e informações relativas ao tema e participação dos secretários nas interlocuções diretas junto ao Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>