Coleta e troca do óleo de cozinha

Bom para você melhor para o meio ambiente. More »

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães! More »

Violência Contra Mulher

O orgulho não foi feito para o homem, nem a ira violenta para os nascidos de mulher. (Eclesiástico 10,18) More »

 

Gilberto Gil elogia paródia de ‘Realce’ feita por Adnet

gilberto-gil-e-adnet

Humorista fez críticas a conservadores na música “Reaça”: “Como é que pode? Quer que a ditadura volte”; compositor baiano disse que versão é “Contundente”
Redação Bahia.Ba

O cantor e compositor Gilberto Gil elogiou a paródia da sua música ‘Realce’ (1979) feita por Marcelo Adnet e transmitida em seu programa na TV Globo, “Tá no Ar” nesta semana. O baiano curtiu a ideia da música e disse que a versão é “contundente”.

Intitulada “Reaça”, a canção de Adnet é quase um hino contra o conservadorismo:

“Como é que pode/ Quer que a ditadura volte/ Mas de certo se arrependerá/ Vai ter censura/ Até no seu textão do face/ E você mesmo pode se ferrar/ […] Reaça, Reaça/ Vê um corpo desnudo/ E acha um insulto/ Para a família brasileira”, canta em um trecho.

O humorista e apresentador também relembra a polêmica com as “escolas sem partido”: “Não faz sentido […] Se o debate é parte de ensinar”. Gil garantiu que assim como o público, foi “surpreendido” quando assistiu à paródia na TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>